Polícias civis de três estados deflagram operação para prender suspeitos de incendiar mais de 70 veículos em pátio da Sada, em Pernambuco

Mandados foram expedidos para Pernambuco e Minas Gerais. Em São Paulo, o palco das ações ocorreu na capita, São Bernardo do Campo e Mogi-Mirim.

O G1 – portal de notícias da Globo – informa que as polícias civis de três estados (Pernambuco, São Paulo e Minas Gerais) deflagraram nesta quinta-feira (21) operação para prender suspeitos de envolvimento no incêndio criminoso que atingiu caminhões-cegonha no pátio da Sada, em Goiana – onde funciona a fábrica da Fiat/Jeep. Ao todo, 74 veículos foram destruídos pelo fogo. Foram expedidos oito mandados de prisão e nove de busca e apreensão domiciliar. O crime ocorreu em outubro de 2020. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também integra a força-tarefa. Mais de 30 agentes atuam na operação denominada Vesúvio.

Os mandados de prisão foram cumpridos em Pernambuco (Caruaru) e Minas Gerais. Em São Paulo, o palco das ações ocorreu na capital, São Bernardo do Campo e Mogi-Mirim. Todos os mandados foram expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Goiana.

As investigações que culminaram na Operação Vesúvio apuraram crimes de incêndio, explosão e dano qualificado. Os nomes dos investigados, bem como a relação que eles tinham com a empresa, não foram divulgados pela corporação.

ANTV BID da Volkswagen Cade Cartel dos cegonheiros Fiat Ford Formação de cartel Gaeco GM Incêndios criminosos Jeep Justiça Federal Luiz Moan MPF Operação Ciconia Operação Pacto Polícia Federal Prejuízo causado pelo cartel Sada Sinaceg Sindicam Sintraveic-PE Sintravers STJ Tegma Tentativa de censura Transporte de veículos Transporte de veículos2 Transporte de veículos novos TRF-4 Vittorio Medioli Volkswagen

Um comentário sobre "Polícias civis de três estados deflagram operação para prender suspeitos de incendiar mais de 70 veículos em pátio da Sada, em Pernambuco"

  1. LUIZ CARLOS BEZERRA disse:

    POIS É MEUS NOBRES AMIGOS QUE SEMPRE ACOMPANHAM AS EDIÇÕES DESSE PORTAL MAGNÍFICO.
    PARA QUE POSSAMOS NOS PRONUNCIAR A RESPEITO DESSES FATOS CRIMINOSOS, PRECISARÍAMOS SABER QUEM ESTARIA REALMENTE ENVOLVIDO NESSE INCÊNDIO, HAJA VISTA QUE ELES MESMOS, SERIAM CAPAZES DE FORJAR ESSES CRIMES, PARA ENTÃO SE TRANSFORMAREM EM VÍTIMAS E, ENTÃO DEIXAREM DE FORA DESSES TRANSPORTES DE VEÍCULOS NOVOS, ORA PRODUZIDOS, OS TRANSPORTADORES DE VEÍCULOS PERTENCENTES AO SINDICATO EXISTENTE NO ESTADO. QUE SEMPRE FORAM E SÃO ATÉ HOJE, IMPEDIDOS DE TRABALHAR, COM O APOIO DO GOVERNADOR DO ESTADO. FATO ESSE QUE É UM VERDADEIRO ABSURDO, NÃO É MESMO?
    ESSAS PRÁTICAS FORAM EXECUTADAS IGUALMENTE, EM SP, NO PÁTIO DE OUTRA EMPRESA DO CARTEL (A BRAZUL), ONDE OS PREJUÍZOS FORAM ASSUMIDOS IGUALMENTE PELAS MONTADORAS, APÓS DEVIDAMENTE INVESTIGADOS OS CRIMES DE LÁ!
    ESPERAMOS QUE A PF E A POLÍCIA CIVIL, TENHA APURADO REALMENTE QUEM SERIAM OS CULPADOS POR ESSES CRIMES.
    CUMPRAM-SE AS LEIS. DOA A QUEM DOER.
    SÓ NOS RESTA AGORA AGUARDAR OS DESFECHOS FINAIS DESSE E DE OUTROS CASOS SEMELHANTES.
    PIOR DE TUDO, É QUANDO ELES ATEARAM FOGO EM CARRETAS CONCORRENTES, QUE ATÉ HOJE NÃO FORAM INCRIMINADOS.

Os comentários estão encerrados