Transilva é atacada por anunciar oferta de vagas para motoristas do ES

O conjunto de indivíduos denominado Cegonheiros do ABC em Luta também atacou a operadora de logística e transportadora Transilva Log, do Espírito Santo. O modelo dos panfletos eletrônicos usados para denegrir a imagem do grupo Caoa e da empresa Transportes Gabardo repetiu-se nas agressões à Transilva. Sob o título “O golpe dos corruptores”, o material reproduz anúncio de oferta de vagas de emprego para motoristas do Espírito Santo, publicado pela transportadora daquele Estado.

Abaixo do anúncio, encontra-se um texto em destaque e em forma de alerta: “Transilva está contratando motoristas para trabalhar no transporte da Volkswagen do Brasil”. O enfoque adotado deixa claro a intenção do cartel: eles se acham donos do mercado.

28-de-novembro_transilva_blog

Assim que a peça começou a circular, mensagens de ódio chegaram às redes sociais. O site Livre Concorrência reproduz o conteúdo de três áudios. Palavras ofensivas ou de baixo calão foram cortadas. Segundo foi apurado, a contratação limita-se ao preenchimento de dez vagas para motoristas-cegonheiros.

Primeira mensagem

“A Transilva está deixando centenas de pais desempregados.”

Segunda mensagem

“Já não bastam os 250 pais de família que perderam o serviço da Kia no próprio Estado, agora está contratando 450 para investir no serviço da Volks e deixando mais de 1,5 mil pais de família desempregados. É brincadeira, velho!”

Terceira mensagem

“A Transilva está contratando mais de 450 motoristas lá de Vitória.”

As autoridades responsáveis pela seguranças nas estradas precisam ficar atentas à possibilidade de ações violentas não se restringirem apenas às redes sociais.