Chefe de gabinete de Gilmar Mendes é aprovado na CAE do Senado para o Cade

Matéria atualizada em 7 de abril de 2022, às 8h21

Além de Victor Oliveira Fernandes, os senadores acolheram o nome da advogada Juliana Oliveira Domingues para o posto de procuradora-chefe da Procuradoria Federal Especializada junto ao órgão antitruste. O ex-presidente do Cade Alexandre Barreto de Souza foi aprovado para o cargo de superintendente-geral do Cade.

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado acatou nessa terça-feira (5) as indicações do presidente Jair Bolsonaro para o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Victor Oliveira Fernandes foi aprovado para o cargo de conselheiro e Juliana Oliveira Domingues para o posto de procuradora-chefe da Procuradoria Federal Especializada junto ao Cade. No início da noite de ontem (6), o Plenário do Senado aprovou, por 49 votos favoráveis, três contrários e duas abstenções, a indicação de Juliana.

Ainda na sessão da CAE realizada no início da semana, o nome de Alexandre Barreto de Souza (ex-presidente do Cade) foi acolhido pelos senadores para o cargo de superintendente-geral do órgão antitruste. As indicações seguem para votação no Plenário do Senado. Indicações de Fernandes e Souza ainda dependem de aprovação no Plenário do Senado.

Alexandre Barreto de Souza presidiu o conselho de 2017 a 2021. Segundo reportagem do jornal Correio Brasiliense, Victor Oliveira Fernandes é o atual chefe de gabinete do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes. A advogada Juliana Domingues é assessora do ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, e já foi comandou a Secretaria Nacional do Consumidor.

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado