Ação da Polícia Militar garante acesso à fábrica da Caoa/Chery bloqueada desde segunda-feira por cartel dos cegonheiros

[wpvideo RoUJ7cnc]

Veículos produzidos pela Caoa/Chery, em Jacareí (SP), começaram a deixar a fábrica  no início da tarde desta quinta-feira (11). Desde segunda-feira (8), a montadora estava bloqueada por ação de empresários e sindicalistas vinculados ao cartel dos cegonheiros.

A interdição foi deflagrada por empresários que perderam o direito de transportar os veículos da marca em processo marcado pela livre concorrência, no qual venceu a proposta com menor preço e melhores condições técnicas.

Na quarta-feira, o juiz Maurício Neiva, titular da 2ª Vara Cível do Foro de Jacareí (SP), determinou o desbloqueio imediato da fábrica. Hoje pela manhã, manifestantes descumpriram a ordem judicial e mantiveram a fábrica fechada. No início da tarde, com o apoio da Polícia Militar, os acessos foram desbloqueados.

 

ANTV BID da Volkswagen Cade Cartel dos cegonheiros Fiat Ford Formação de cartel Gaeco GM Incêndios criminosos Jeep Justiça Federal Luiz Moan MPF Operação Ciconia Operação Pacto Polícia Federal Prejuízo causado pelo cartel Sada Sinaceg Sindicam Sintraveic-PE Sintravers STJ Tegma Tentativa de censura Transporte de veículos Transporte de veículos2 Transporte de veículos novos TRF-4 Vittorio Medioli Volkswagen