Alexandre Cordeiro é nomeado presidente do Cade

Cordeiro foi indicado para exercer o cargo de presidente do órgão antitruste em 30 de junho. No dia 5 de julho, foi sabatinado e aprovado pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal. Seu nome foi confirmado pelo Plenário da Casa no dia 7 de julho.

Foi publicado no Diário Oficial da União de segunda-feira (12) decreto do presidente da República, Jair Bolsonaro, nomeando Alexandre Cordeiro Macedo como presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Alexandre Cordeiro Macedo é ex-conselheiro do Cade e foi superintendente-geral da autarquia por dois mandatos. Possui dupla graduação em Direito e em Economia, é doutorando em Direito Econômico pela Universidade Federal de Minas Gerais, mestre em Direito Constitucional pelo Instituto Brasiliense de Direito Público, e pós-graduado em Processo Administrativo Disciplinar pela Universidade de Brasília. Cordeiro é auditor de carreira da Controladoria-Geral da União desde 2006.

O mandato dele é de quatro anos.

ANTV BID da Volkswagen Cade Cartel dos cegonheiros Fiat Ford Formação de cartel Gaeco GM Incêndios criminosos Jeep Justiça Federal Luiz Moan MPF Operação Ciconia Operação Pacto Polícia Federal Prejuízo causado pelo cartel Sada Sinaceg Sindicam Sintraveic-PE Sintravers STJ Tegma Tentativa de censura Transporte de veículos Transporte de veículos2 Transporte de veículos novos TRF-4 Vittorio Medioli Volkswagen

Um comentário sobre "Alexandre Cordeiro é nomeado presidente do Cade"

  1. LUIZ CARLOS BEZERRA disse:

    COMO CIDADÃO BRASILEIRO, QUE SEMPRE APRENDEU A VIVER EM UM PAÍS LIMPO, SEM CORRUPÇÕES E CARTÉIS. VENHO AGORA PARABENIZAR ESSE SR. POR SUA NOMEAÇÃO E, TORCER MUITO PARA QUE SEU DESEMPENHO SEJA TÃO BRILHANTE COMO SEU CURRÍCULO!
    QUE DEUS SEMPRE O AJUDE A DECIDIR JURIDICAMENTE, TUDO QUE FOR NECESSÁRIO, PARA ASSIM FAZER COM QUE ESSE NOSSO PAÍS ANDE PRA FRENTE E QUE TODAS AS ORGANIZAÇÕES CRIMINOSAS SOB SUA ANÁLISE SEJAM DEVIDAMENTE BANIDAS DO BRASIL, DE FORMA FINITA.
    QUE DEUS O PROTEJA E QUE O ILUMINE MUITO, EM SUA NOVA JORNADA PROFISSIONAL!
    PRA FRENTE BRASIL!

Os comentários estão encerrados