
Cordeiro foi indicado para exercer o cargo de presidente do órgão antitruste em 30 de junho. No dia 5 de julho, foi sabatinado e aprovado pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal. Seu nome foi confirmado pelo Plenário da Casa no dia 7 de julho.
Foi publicado no Diário Oficial da União de segunda-feira (12) decreto do presidente da República, Jair Bolsonaro, nomeando Alexandre Cordeiro Macedo como presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Alexandre Cordeiro Macedo é ex-conselheiro do Cade e foi superintendente-geral da autarquia por dois mandatos. Possui dupla graduação em Direito e em Economia, é doutorando em Direito Econômico pela Universidade Federal de Minas Gerais, mestre em Direito Constitucional pelo Instituto Brasiliense de Direito Público, e pós-graduado em Processo Administrativo Disciplinar pela Universidade de Brasília. Cordeiro é auditor de carreira da Controladoria-Geral da União desde 2006.
O mandato dele é de quatro anos.
COMO CIDADÃO BRASILEIRO, QUE SEMPRE APRENDEU A VIVER EM UM PAÍS LIMPO, SEM CORRUPÇÕES E CARTÉIS. VENHO AGORA PARABENIZAR ESSE SR. POR SUA NOMEAÇÃO E, TORCER MUITO PARA QUE SEU DESEMPENHO SEJA TÃO BRILHANTE COMO SEU CURRÍCULO!
QUE DEUS SEMPRE O AJUDE A DECIDIR JURIDICAMENTE, TUDO QUE FOR NECESSÁRIO, PARA ASSIM FAZER COM QUE ESSE NOSSO PAÍS ANDE PRA FRENTE E QUE TODAS AS ORGANIZAÇÕES CRIMINOSAS SOB SUA ANÁLISE SEJAM DEVIDAMENTE BANIDAS DO BRASIL, DE FORMA FINITA.
QUE DEUS O PROTEJA E QUE O ILUMINE MUITO, EM SUA NOVA JORNADA PROFISSIONAL!
PRA FRENTE BRASIL!