Alinhamento da Fiat-Jeep ao cartel exclui cegonheiros do Sintraveic dos fretes

Executivos da fábrica da Fiat-Jeep, localizada em Goiana (PE), impedem  associados ao Sindicato dos Cegonheiros de Pernambuco de transportar os veículos produzidos na unidade, inaugurada em 2015. A ação faz parte do alinhamento incondicional da montadora ao chamado cartel dos cegonheiros, liderado pela Sada Transportes e Armazenagens, em conluio com a Tegma Gestão logística.

Publicidade: confira aqui o conteúdo do site Debate Jurídico

Há quase cinco anos, os associados ao Sintraveic-PE lutam para fazer parte do escoamento da produção da Jeep, que entregou a totalidade do transporte dos veículos fabricados em Goiana a cegonheiros-empresários paulistas e mineiros. A decisão de apoiar incondicionalmente o cartel dos cegonheiros, por parte da FCA-Fiat-Jeep, só no primeiro trimestre deste ano, causou um prejuízo de R$ 143,1 milhões aos compradores de veículos da marca. No ano passado, esse valor superou a marca dos R$ 685,4 milhões aos quase 500 mil clientes. O montante se refere ao ágio cobrado pelas empresas integrantes do cartel. O sobrepreço chega a 40%, segundo investigação da Polícia Federal, Gaeco e Cade, no âmbito da Operação Pacto. A exemplo da FCA-Fiat-Jeep, a maioria das montadoras se nega a falar sobre o esquema que prejudica os próprios clientes, que acabam arcando com o prejuízo, sem tomar conhecimento, uma vez que o valor cobrado a título de frete está incluído no preço final dos veículos.

ANTV BID da Volkswagen Cade Cartel dos cegonheiros Fiat Ford Formação de cartel Gaeco GM Incêndios criminosos Jeep Justiça Federal Luiz Moan MPF Operação Ciconia Operação Pacto Polícia Federal Prejuízo causado pelo cartel Sada Sinaceg Sindicam Sintraveic-PE Sintravers STJ Tegma Tentativa de censura Transporte de veículos Transporte de veículos2 Transporte de veículos novos TRF-4 Vittorio Medioli Volkswagen

Um comentário sobre "Alinhamento da Fiat-Jeep ao cartel exclui cegonheiros do Sintraveic dos fretes"

  1. LUIZ CARLOS BEZERRA disse:

    POIS É MEUS AMIGOS QUE LEEM ESSE MAGNÍFICO PORTAL.
    ESSES DESCASOS COM A POPULAÇÃO CONSUMIDORA, QUE ADQUIREM SEUS VEÍCULOS NOVOS, EM NOSSO PAÍS, SOFREM HÁ VÁRIOS ANOS, PAGANDO POR ÁGIO DESCABIDO, EMBUTIDOS NO PREÇO FINAL DO SEU NOVO AUTOMÓVEL. ATÉ QUANDO ISSO VAI OCORRER EM NOSSO BRASIL E, O CARTEL VAI CONTINUAR LESANDO OS CONSUMIDORES FINAIS.
    ELES ENRIQUECERAM AS CUSTAS DOS BRASILEIROS, QUE SEMPRE PAGARAM OS MAIORES PREÇOS DESSE MERCADO MUNDIAL. ISSO É UM ABSURDO.
    ENQUANTO ISSO, O CARTEL SÓ LUCROU E LESOU A NOSSA NAÇÃO!
    NÃO SÓ A FIAT/JEEP COMO TODAS AS DEMAIS MONTADORAS, ESTÃO REFÉNS DESSE CARTEL AO LONGO DE MUITOS ANOS. ESSES CRIMINOSOS JÁ DEVERIAM TER SIDO BANIDOS DE ATUAR NO RAMO DE TRANSPORTES DESSA PRODUÇÃO.
    OS CEGONHEIROS E EMPRESAS EXISTENTES EM PERNAMBUCO, ONDE FOI FUNDADA ESSA MONTADORA, NUNCA PODE TRABALHAR NO RAMO, DEVIDO AO CARTEL E, O GOVERNO ESTADUAL NUNCA APOIOU AOS MESMOS, PARA QUE ASSIM PUDESSEM EXERCER SUAS FUNÇÕES AFIM.
    ESSE FATO É LAMENTÁVEL.
    NEM ICMS DOS FRETES DESSES SERVIÇOS, SÃO RECOLHIDOS AOS COFRES PÚBLICOS, POR PARTE DESSA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA, POIS O GOVERNO ASSIM APOIOU.
    QUANDO UMA DESSAS EMPRESAS NÃO VINCULADAS AO CARTEL, TRANSPORTA OUTROS VEÍCULOS, DE LOCADORAS OU CLIENTES PARTICULARES (A TRANCOS E BARRANCOS, COMO SE DIZ NA GÍRIA), SÃO OBRIGADOS A RECOLHER TAIS TRIBUTOS, O QUE CARACTERIZA UMA OUTRA FRAUDE.INSTITUCIONAL DO ESTADO. OS PEQUENOS PAGAM PRA TRABALHAR, ENQUANTO OS GRANDES LESAM A NOSSA NAÇÃO!
    ATÉ ONDE ISSO VAI DURAR?
    O GRUPO SADA PERTENCE A UM ESTRANGEIRO DE NACIONALIDADE ITALIANA (QUE É O LIDER DO CARTEL, COM MAIS OUTRAS 03 TRANSPORTADORAS), E A TEGMA GESTÃO LOGÍSTICA, VINCULADA A ESSA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA, É DE NACIONALIDADE ALEMÃ.
    SENDO ASSIM, AS EMPRESAS PURAMENTE BRASILEIRAS, FICAM SEU PRODUZIR.
    ISSO É LEGAL PARA O NOSSO BRASIL!
    ONDE ESTÃO AS LEIS E A CONSTITUIÇÃO FEDERAL? POR QUE NÃO SÃO CUMPRIDAS?
    AGORA QUE O NOSSO PAÍS ESTÁ SOB NOVA DIREÇÃO FEDERAL, ESTAMOS NO AGUARDO DE BREVE SENTENÇAS DE FORMA FINITA, PARA ESSES CASOS ABSURDOS.
    “BRASIL ACIMA DE TUDO. DEUS ACIMA DE TODOS!”
    A PF E O MPF TEM QUE ATUAR IMEDIATAMENTE!
    DOA A QUEM DOER!

Os comentários estão encerrados