Apelação sobre condenação de Medioli por evasão de divisas completa três anos parada no TRF-1, em Brasília

As apelações à condenação de Vittorio Medioli por crime contra o sistema financeiro (evasão de divisas) completaram na segunda-feira (11) três anos de tramitação no Tribunal Regional Federal da 1ª Região, com sede em Brasília, sem qualquer decisão. Acusação e defesa recorreram. O MPF defende o aumento da pena imposta na sentença de 1º Grau, fixada em cinco anos e cinco meses de reclusão, além do pagamento de 25 dias/multa, equivalendo, cada um, a 50% do salário mínimo.

Medioli, proprietário do grupo Sada e atual prefeito de Betim-MG, foi condenado pela juíza Rogéria Maria Castro Debelli, por envio de US$ 595 mil em 2002 e pela manutenção de US$ 995 mil em entidade financeira do exterior sem a devida comunicação aos órgãos fiscalizadores.

A sentença da Justiça Federal de Minas Gerais foi publicada em 15 de janeiro de 2015. “O motivo do crime foi o desiderato de omitir das autoridades fazendárias a existência de valores em depósito no exterior, portanto, subtraídos à fiscalização dos órgãos competentes do Estado, sobretudo quanto a sua origem”, destacou a magistrada.

ANTV BID da Volkswagen Cade Cartel dos cegonheiros Fiat Ford Formação de cartel Gaeco GM Incêndios criminosos Jeep Justiça Federal Luiz Moan MPF Operação Ciconia Operação Pacto Polícia Federal Prejuízo causado pelo cartel Sada Sinaceg Sindicam Sintraveic-PE Sintravers STJ Tegma Tentativa de censura Transporte de veículos Transporte de veículos2 Transporte de veículos novos TRF-4 Vittorio Medioli Volkswagen

3 comentários sobre "Apelação sobre condenação de Medioli por evasão de divisas completa três anos parada no TRF-1, em Brasília"

  1. Luiz Carlos F. Bezerra disse:

    É impressionante como a Justiça deste País, só pune com os rigores da Lei, os crimes de menor gravidade!
    Já está devidamente provado que este meliante vem atuando de forma fraudulenta no Brasil, há vários anos.
    Por quê não o condenam e o expulsam do nosso País!!!

  2. Evandro Mizael da silva disse:

    Ô Prefeito Medioli, eu sei que o senhor tem se ocupado, nos últimos dias, a articular pra ter influência na eleição pra governador. Pelo visto até mudou o dia da sua Live outro dia porque estava o dia inteiro em BH. Me disseram que o senhor foi até o Recife pra cuidar do caso lá com o partido PSB. É verdade? Administrar Betim, que é bom mesmo, nada. Brigar e gritar com o secretariado, parece que é o normal para o senhor, Prefeito. Como se não bastasse o Ministério Público descobrir irregularidades da sua Secretaria de Meio ambiente nas obras do famigerado Aeroporto, eu sei que o senhor tem que se ocupar também com essas pendengas divulgadas por esse link que eu estou colocando aqui. Muitos processos, muita desorganização na sua gestão e o senhor ainda querendo influenciar na sucessão mineira. Ou renuncia, como o senhor disse, ou assume a administração da cidade. Ocupe seu tempo com Betim, por favor. O senhor foi eleito pra ser prefeito e gestão foi a última coisa que vimos até agora. E leiam o link pra entender como as coisas com o Medioli são confusas não só aqui em Betim, mas no Brasil inteiro.

  3. LUIZ CARLOS BEZERRA disse:

    MEU NOBRE SR. EVANDRO MIZAEL. O ÚNICO FATO NOTÓRIO NESTES EPISÓDIOS, SÃO OS DE QUE O POVO BRASILEIRO NÃO TEM NOÇÃO AO ELEGER PARLAMENTARES, NESTE PAÍS!
    POR QUE ELEGERAM UM ESTRANGEIRO (ITALIANO) PARA O CARGO DE PREFEITO DESSE MUNICÍPIO???
    O CARA É EMPRESÁRIO E ESTÁ SENDO PROCESSADO COMO CHEFE DE UM CARTEL, IMPLANTADO NO BRASIL HÁ MUITOS. ESTE MELIANTE ENRIQUECEU MUITO ÀS CUSTAS DO POVO BRASILEIRO, E PREJUDICOU FINANCEIRAMENTE OS CONSUMIDORES FINAIS NAS AQUISIÇÕES DE VEÍCULOS NOVOS ENTÃO PRODUZIDOS, NAS MONTADORAS!
    AS EMPRESAS BRASILEIRAS DE PEQUENO E MÉDIO PORTE, MAL CONSEGUEM PAGAR SEUS FUNCIONÁRIOS, PARA CONTINUAR ATUANDO NO MERCADO. ENQUANTO ISSO, UM “PREFEITO DE BETIM”, FICA RINDO À TODA HORA, “ZOMBANDO” DE NOSSAS CARAS.
    AGORA, A CASA ESTÁ RUINDO, E ESTE CARTEL ESTÁ NOS SEUS DIAS FINAIS!!!
    VAMOS SALVAR O BRASIL!!!
    DEUS SEJA LOUVADO!!!

Os comentários estão encerrados