Associados ao Sinaceg e cooptados pelo cartel fazem vigília em frente à Volks

Aos poucos, integrantes do Sindicato dos Cegonheiros de São Paulo (Sinaceg) mostram suas faces nos piquetes em frente aos portões da Volkswagen do Brasil. O bloqueio total do transporte dos veículos produzidos pela montadora já dura sete dias. Por determinação da Justiça Federal, o Sinaceg está proibido de participar de movimentos paredistas em montadoras de todo o País.

Enquanto o carro de som sob a responsabilidade de um sindicato  que congrega motoristas e cobradores de ônibus tenta intimar funcionários de transportadoras a aderir ao movimento, associados ao Sinaceg (ex-Sindicam) fazem vigília na montadora.

O portal Livre Concorrência publica fotos comprovando a participação de carreteiros da entidade paulista que se intitula nacional. O Sinaceg posiciona-se contra a intenção da Volkswagen de manter em curso o processo de BID (cotação de preços) visando à contratação de novos transportadores.

Na foto, integrantes do cartel que foram cooptados e que firmaram inclusive escritura pública com falsas afirmações para denegrir a imagem de empresários e empresas concorrentes.

Confira quem é quem no bloqueio total das fábricas da Volks no Brasil

6 de dezembro - sinaceg1

1 – O de camisa cor-de-rosa, à esquerda, é Ronaldo Marques da Silva Júnior. É filho do atual vice-presidente do Sinaceg, Ronaldo Marques da Silva, o Boizinho.

2 – O segundo à esquerda, encostado na camioneta preta, de camisa azul, é Eduardo Alleman, cooptado pelo cartel. Ele firmou escritura pública com falsas afirmações envolvendo a Transportes Gabardo, a montadora Hyundai e a operadora de logística Glovis.

3 – O de cabelos grisalhos é Ricado Rosseti, cegonheiro empresário do Paraná, igualmente cooptado pelo cartel. O Sinaceg também tomou de assalto o sindicato dos cegonheiros daquele Estado.

4 – E o de camisa azul clara, de costas, abraçado a outra pessoa, é conhecido como Zé do Poste. José Cavalcante da Silva atuou na diretoria do Sinaceg na gestão anterior.

ANTV BID da Volkswagen Cade Cartel dos cegonheiros Combate aos cartéis Fiat Ford Formação de cartel Gaeco GM Incêndios criminosos Jeep Justiça Federal Luiz Moan MPF Operação Pacto Polícia Federal Prejuízo causado pelo cartel Sada Sinaceg Sindicam Sintraveic-PE Sintravers STJ Tegma Tentativa de censura Transporte de veículos Transporte de veículos2 Transporte de veículos novos TRF-4 Vittorio Medioli Volkswagen