Ataques do cartel dos cegonheiros não impedem Scania de homenagear os 35 anos de transportadora gaúcha 

Concessionária Scania com sede em Goiás prestou homenagem pelo aniversário de fundação da Transportes Gabardo. A solenidade aconteceu na fábrica da montadora. A transportadora gaúcha enfrenta ataques sistemáticos promovidos por integrantes do cartel dos cegonheiros em campanha anticoncorrencial em nível internacional. A cerimônia também sofreu ataque por meio de comentário no Instagram.

De São Paulo

A Varella Veículos Pesados, concessionária da Scania com quatro lojas nas cidades de Brasília (DF), Aparecida de Goiânia, Rio Verde e Itumbiara (GO), decidiu prestar uma homenagem à Transportes Gabardo pela passagem dos 35 anos de fundação. O evento ocorreu na semana passada e foi divulgado pela conta do Instagram da rede. Para marcar a data, houve a entrega de um caminhão Scania Super 460 R, personalizado pela artista Juliana Fochesato.

A forte campanha anticoncorrencial internacional deflagrada por integrantes do cartel dos cegonheiros contra a transportadora com sede em Porto Alegre (RS) por não se alinhar ao esquema ilícito investigado pelas autoridades brasileiras não inibiu a intenção dos organizadores que contaram com a parceria da montadora Scania em São Bernardo do campo (SP), onde a entrega foi realizada. A campanha contra a transportadora gaúcha não poupou o evento e esteve presente nos comentários sobre a publicação, demonstrando desobediência a ordem judicial, segundo o advogado Carlo Masi.

De acordo com a publicação, a Varella, em parceria com a Scania, surpreendeu um grande parceiro, a Transportes Gabardo, com um caminhão personalizado exclusivamente para a empresa (foto de abertura/divulgação/arte). “Foi um trabalho impecável desenvolvido pela artista Juliana Fochesato”, destaca o texto. A arte foi elaborada em comemoração aos 35 anos de história da Transportes Gabardo, “homenageando a trajetória percorrida pelo fundador da empresa (Sérgio Mário Gabardo) junto com seu filho (Mário Sérgio Gabardo), que infelizmente nos deixou em 2005. No entanto, ele foi eternizado nos belos traços desenhados pela artista em um Scania Super 460 R”, ressalta o texto.

O evento contou com a participação de diretores e presidentes da companhia, além do gestor comercial Thiago Borges e o consultor de veículos Matheus Sizervincio. A rede de concessionárias frisou, na publicação que “juntamente com a Scania, reiteramos nosso compromisso em oferecer as melhores soluções para o setor de transportes, além de um atendimento baseado no respeito e compromisso com nossos clientes. Desejamos à Transportes Gabardo muito sucesso em sua trajetória”, encerra o texto.

Desobediência a ordem judicial
A manifestação foi apagada. O advogado do empresário Sérgio Mário Gabardo, Carlo Masi, adiantou ontem à noite que tomará “todas as medidas jurídicas pertinentes para comunicação ao juízo da 5ª Vara Criminal de Anápolis/GO do descumprimento das medidas cautelares lá fixadas contra o Sr. Afonso Rodrigues de Carvalho (que o impediam de encaminhar qualquer mensagem de cunho ofensivo a Sérgio Gabardo ou a Transportes Gabardo e membros de sua diretoria), bem como responsabilização dele em face da prática do crime de desobediência (art. 330 do Código Penal) e injúria majorada (art. 140, §2º, do Código Penal)”.

O empresário não quis se manifestar. A reportagem não conseguiu contato com a Varella e com a Scania.

ANTV BID da Volkswagen Cade Cartel dos cegonheiros Fiat Ford Formação de cartel Gaeco GM Incêndios criminosos Jeep Justiça Federal Luiz Moan MPF Operação Ciconia Operação Pacto Polícia Federal Prejuízo causado pelo cartel Sada Sinaceg Sindicam Sintraveic-PE Sintravers STJ Tegma Tentativa de censura Transporte de veículos Transporte de veículos2 Transporte de veículos novos TRF-4 Vittorio Medioli Volkswagen

2 comentários sobre "Ataques do cartel dos cegonheiros não impedem Scania de homenagear os 35 anos de transportadora gaúcha "

  1. Ayrton disse:

    PARABÉNS a Transportes Gabardo pelos 35 anos de ótimos serviços prestados e, principalmente ao Guerreiro Sérgio Gabardo, que não se abate e nao se curva a pessoas integrantes desse cartel, criminosos sem caráter, sem escrúpulos, sem dignidade…

  2. LUIZ CARLOS BEZERRA disse:

    CONCORDO PLENAMENTE CONTIGO, NOBRE AYRTON.
    ESSA TRANSPORTADORA DE VEÍCULOS É MUITO DIGNA, E MERECE TODO NOSSO RESPEITO MESMO!
    ATÉ UM SERVIDOR DELE, QUE ERA APENAS UM CARRETEIRO, ONDE ESSE NOBRE SÉRGIO GABARDO, O APOIOU E DELEGOU PARA ELE (O TAL DE MAGAYVER), A FUNDAR UMA BASE EM GOIÂNIA-GO, O TRAIU, VENDENDO-SE PARA O LÍDER DO CARTEL DOS CEGONHEIROS, VITTORIO MEDIOLI, O TAL PREFEITO DE BETIM-MG. (SÓ NO BRASIL MESMO).
    QUE DEUS PROTEJA SEMPRE ESSE CIDADÃO BRASILEIRO, PROPRIETÁRIO DA TRANSPORTADORA GABARDO!

Os comentários estão encerrados