Cade debaterá os 20 anos do primeiro acordo de leniência firmado no Brasil

A iniciativa integra ação comemorativa pelo Dia Nacional de Combate a Cartéis, instituído em 8 de outubro de 2008.

De Brasília

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) promoverá, na próxima sexta-feira (06/10), a partir das 11h, uma mesacast para abordar o histórico e discutir os avanços do Programa de Leniência Antitruste da autarquia. O objetivo do debate é celebrar os 20 anos da assinatura do primeiro acordo de leniência firmado no Brasil. 

A iniciativa integra ação comemorativa pelo Dia Nacional de Combate a Cartéis, instituído em 8 de outubro de 2008. A data foi escolhida por corresponder ao dia em que foi assinado o primeiro acordo de leniência no Brasil, em 2003, no âmbito do processo que investigou cartel em serviço de vigilância privada para licitações no estado do Rio Grande do Sul.  

O encontro, que será mediando pelo superintendente-geral do Cade, Alexandre Barreto, contará também com a presença do superintendente-geral adjunto Diogo Thomson, além das advogadas Amanda Athayde e Bárbara Rosenberg.   

O debate será transmitido ao vivo pelo canal oficial do Cade no YouTube. Para saber mais informações sobre o evento, acesse o site da autarquia.

ANTV BID da Volkswagen Cade Cartel dos cegonheiros Fiat Ford Formação de cartel Gaeco GM Incêndios criminosos Jeep Justiça Federal Luiz Moan MPF Operação Ciconia Operação Pacto Polícia Federal Prejuízo causado pelo cartel Sada Sinaceg Sindicam Sintraveic-PE Sintravers STJ Tegma Tentativa de censura Transporte de veículos Transporte de veículos2 Transporte de veículos novos TRF-4 Vittorio Medioli Volkswagen

Um comentário sobre "Cade debaterá os 20 anos do primeiro acordo de leniência firmado no Brasil"

  1. LUIZ CARLOS BEZERRA disse:

    QUE MARAVILHA, NOBRES AMIGOS.
    ESPERO QUE DESSA VEZ, TODOS OS CARTÉIS CRIMINOSOS EXISTENTES EM NOSSO BRASIL, SEJAM DEFINITIVAMENTE RECHAÇADOS, ESSAS FACÇÕES JAMAIS PODERIAM EXISTIR EM NOSSA NAÇÃO E, TODOS OS RÉUS QUE INTEGRAM ESSAS ENTIDADES, DEVEM SER SERIAMENTE PUNIDAS, NA FORMA DAS LEIS.
    VAMOS AGORA AGUARDAR TAIS COMEMORAÇÕES!
    PARABÉNS A TODOS OS COMANDANTES DESSAS CAUSAS!

Os comentários estão encerrados