
O objetivo é aperfeiçoar fluxos de trabalho que envolvam condutas que possam ser apuradas e punidas pelas duas autoridades, além do compartilhamento de informações e bases de dados.

De Brasília
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e a Controladoria-Geral da União (CGU) firmaram parceria que possibilitará uma atuação integrada e mais eficiência nas investigações relacionadas a cartéis. O Acordo de Cooperaçãoão Técnica (ACT) foi assinado em 11 de novembro pelo presidente do Cade, Alexandre Cordeiro, e pelo ministro da CGU, Vinícius de Carvalho.

O termo entre os dois órgãos permitirá o aperfeiçoamento dos fluxos de trabalho que envolvam condutas que possam ser investigadas e punidas pelas duas autoridades. Também possibilita o compartilhamento de informações e bases de dados.
O acordo foi subscrito durante o painel Integridade e Concorrência: Sinergias entre a CGU e o Cade no Combate a Cartéis em Licitações, que encerrou o 29º Seminário Internacional de Defesa da Concorrência. O evento foi promovido pelo Instituto Brasileiro de Estudos de Concorrência, Consumo e Comércio Internacional (Ibrac).
Pois é amigos.
Contamos urgentemente com as determinações do CADE e CGU, para exterminar definitivamente esse Cartel dos Cegonheiros e todos os demais Cartéis, existentes em nossa Nação Federal!
Cumpram-se essas determinações existentes da nossa Constituição Federal, urgentemente!
Assim esperamos, mas sejam breves!
Salvem a nossa Pátria Amada “BRASIL”!