
Associação entre as gigantes americanas, formalizada em 2017, configura união para controlar o mercado de anúncios na internet, determinar preços e limitar a concorrência.

De Brasília
A exemplo do que já ocorre em vários países, Google e Facebook vão ser investigados pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) por formação de cartel. O procedimento em solo nacional decorre da associação que as gigantes americanas formalizaram em 2017 para vender espaços publicitários em suas plataformas. O acordo caracteriza ação de monopólio para controlar o mercado, determinar preços e limitar a concorrência.
A investigação foi antecipada pelo superintendente-geral do Cade, Alexandre Barreto. Ele vai publicar um procedimento preparatório de abertura de inquérito nos próximos dias. Nos EUA, por exemplo, procuradores de 15 estados se uniram num processo contra o Google pela mesma razão: o acordo firmado com o Facebook que daria benefícios à rede social em leilões de anúncios na internet. A abertura do procedimento foi revelada ao jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo.
NA MINHA MODESTA OPINIÃO. TODO CARTEL EXISTENTE NESSE NOSSO PAÍS, DEVERIA SER EXTINTO HÁ MUITO TEMPO, POR TRATAREM-SE DE UMA GRANDE ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA, ONDE PROÍBE A APLICAÇÃO DA LEI CONSTITUCIONAL DA “LIVRE CONCORRÊNCIA!
PONTO FINAL PRA ELES!
O BRASIL HOJE EM DIA ESTÁ SENDO PRESIDIDO POR UM PRESIDENTE DE MORAL.
CHEGA DE CORRUPÇÕES NESSE NOSSO PAÍS!
“BRASIL ACIMA DE TUDO. DEUS ACIMA DE TODOS!”
ESSE É O TEMA ATUAL DE NOSSA NAÇÃO!