Cade volta a julgar compra da Garoto pela Nestlé na próxima quarta-feira, 7

O órgão antitruste volta a analisar a fusão entre as duas empresas 19 anos depois de vetar o negócio pela primeira vez.

De Brasília

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) julga na próxima quarta-feira, 7, a compra da Garoto pela Nestlé, consumada em 2002. A informação foi publicada no Diário Oficial da União dessa quinta-feira (1º). O julgamento ocorrerá a partir das 10h, com transmissão pelo YouTube. O ato de concentração que trata da fusão das duas indústrias de chocolate tem como relator o presidente do Cade, Alexandre Cordeiro.

Dois anos depois da compra ser efetivada, o órgão antitruste vetou a fusão. A partir daí o que se viu foi uma disputa judicial que se estendeu por mais de duas décadas. Em 2002, a Nestlé atendia 34% do mercado de chocolate no país. Após o negócio, a participação da empresa subiu para 58%.

Após a reabertura do caso, O Cade voltou a rejeitar proposta apresentada em março deste ano pela empresa suíça que há 21 anos adquiriu a maior fabrica de chocolate do Brasil.

Imagem: Jacqueline Macou / Pixabay.

ANTV BID da Volkswagen Cade Cartel dos cegonheiros Fiat Ford Formação de cartel Gaeco GM Incêndios criminosos Jeep Justiça Federal Luiz Moan MPF Operação Ciconia Operação Pacto Polícia Federal Prejuízo causado pelo cartel Sada Sinaceg Sindicam Sintraveic-PE Sintravers STJ Tegma Tentativa de censura Transporte de veículos Transporte de veículos2 Transporte de veículos novos TRF-4 Vittorio Medioli Volkswagen