Chefe de gabinete de Gilmar Mendes é aprovado na CAE do Senado para o Cade

Matéria atualizada em 7 de abril de 2022, às 8h21

Além de Victor Oliveira Fernandes, os senadores acolheram o nome da advogada Juliana Oliveira Domingues para o posto de procuradora-chefe da Procuradoria Federal Especializada junto ao órgão antitruste. O ex-presidente do Cade Alexandre Barreto de Souza foi aprovado para o cargo de superintendente-geral do Cade.

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado acatou nessa terça-feira (5) as indicações do presidente Jair Bolsonaro para o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Victor Oliveira Fernandes foi aprovado para o cargo de conselheiro e Juliana Oliveira Domingues para o posto de procuradora-chefe da Procuradoria Federal Especializada junto ao Cade. No início da noite de ontem (6), o Plenário do Senado aprovou, por 49 votos favoráveis, três contrários e duas abstenções, a indicação de Juliana.

Ainda na sessão da CAE realizada no início da semana, o nome de Alexandre Barreto de Souza (ex-presidente do Cade) foi acolhido pelos senadores para o cargo de superintendente-geral do órgão antitruste. As indicações seguem para votação no Plenário do Senado. Indicações de Fernandes e Souza ainda dependem de aprovação no Plenário do Senado.

Alexandre Barreto de Souza presidiu o conselho de 2017 a 2021. Segundo reportagem do jornal Correio Brasiliense, Victor Oliveira Fernandes é o atual chefe de gabinete do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes. A advogada Juliana Domingues é assessora do ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, e já foi comandou a Secretaria Nacional do Consumidor.

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

ANTV BID da Volkswagen Cade Cartel dos cegonheiros Combate aos cartéis Fiat Ford Formação de cartel Gaeco GM Incêndios criminosos Jeep Justiça Federal Luiz Moan MPF Operação Pacto Polícia Federal Prejuízo causado pelo cartel Sada Sinaceg Sindicam Sintraveic-PE Sintravers STJ Tegma Tentativa de censura Transporte de veículos Transporte de veículos2 Transporte de veículos novos TRF-4 Vittorio Medioli Volkswagen

Um comentário sobre "Chefe de gabinete de Gilmar Mendes é aprovado na CAE do Senado para o Cade"

  1. LUIZ CARLOS BEZERRA disse:

    MUITO BOA ESSA ESCOLHA.
    SÓ NOS RESTA AGORA AGUARDAR AS NOVAS ATUAÇÕES DESSES PROCESSOS NAS MÃOS DO CADE, PARA ASSIM VERIFICARMOS SUAS POSTURAS ÉTICAS, EM FAVOR DO NOSSO BRASIL!
    CUMPRAM-SE AS LEIS CONSTITUCIONAIS, QUE DESSA FORMA, TUDO CAMINHARÁ PERFEITO.
    DEUS SEJA LOUVADO!
    PRA FRENTE BRASIL!

Os comentários estão encerrados