Comissão do Senado adia sabatina dos indicados pelo presidente Lula ao Cade

O Tribunal do Cade, composto por sete membros, está com julgamentos paralisados desde novembro por falta de quórum.

De Brasília

Prevista para ocorrer na última terça-feira, a sabatina dos nomes indicados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) foi adiada pelos integrantes da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado. Foram concedidas vistas coletivas para os senadores avaliarem os pareceres favoráveis aos novos nomes que deverão integrar o Tribunal do órgão antitruste. O presidente da CAE, senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO), informou que a arguição deverá acontecer na próxima semana. Caso os nomes sejam aprovados pelo colegiado, as indicações serão apreciadas pelo Plenário.

Na ocasião, as indicações de Carlos Jacques Vieira Gomes, do procurador José Levi Mello do Amaral Júnior, da economista Camila Cabral Pires Alves e de Diogo Thomson de Andrade receberam votos favoráveis dos relatores.

IndicadosRelatores
Carlos Jacques Vieira GomesSenador Nelsinho Trad (PSD-MS)
José Levi Mello do Amaral JúniorSenador Eduardo Gomes (PL-TO)
Camila Cabral Pires AlvesSenadora Tereza Cristina (PP-MS)
Diogo Thomson de AndradeSenador Rodrigo Cunha (Podemos-AL)

O Tribunal do Cade, composto por sete membros, está com julgamentos paralisados desde novembro por falta de quórum.

Foto: Pedro França/Agência Senado

ANTV BID da Volkswagen Cade Cartel dos cegonheiros Combate aos cartéis Fiat Ford Formação de cartel Gaeco GM Incêndios criminosos Jeep Justiça Federal Luiz Moan MPF Operação Pacto Polícia Federal Prejuízo causado pelo cartel Sada Sinaceg Sindicam Sintraveic-PE Sintravers STJ Tegma Tentativa de censura Transporte de veículos Transporte de veículos2 Transporte de veículos novos TRF-4 Vittorio Medioli Volkswagen

Um comentário sobre "Comissão do Senado adia sabatina dos indicados pelo presidente Lula ao Cade"

  1. LUIZ CARLOS BEZERRA disse:

    AGORA, SÓ RESTA SABERMOS QUE ESSES SENADORES, LÁ LOTADOS, VÃO REALMENTE EXTINGUIR ESSE TAL DE SINDICATO DO CARTEL, QUE SE INTITULA DESRESPEITANDO AS NOSSAS LEIS CONSTITUCIONAIS, COMO “NACIONAL”, QUE JÁ CAUSOU MUITOS PREJUÍZOS A NOSSA NAÇÃO BRASILEIRA, POR TANTOS ANOS, NÃO É MESMO!
    SÓ NOS RESTA AGORA AGUARDARMOS!
    SALVEM A NOSSA PÁTRIA AMADA BRASIL!
    MUITOS DEPUTADOS EXISTENTES NO NOSSO CONGRESSO NACIONAL, NA SURDINA, NA CÂMARA DOS MESMOS, APROVARAM A EXISTÊNCIA DE CARTÉIS, DESRESPEITANDO ASSIM O DIREITO LEGAL, DA “LIVRE CONCORRÊNCIA”, O QUE É UM VERDADEIRO ABSURDO INCONSTITUCIONAL!

Os comentários estão encerrados