Comissão do Senado vai analisar duas indicações ao Cade

Serão apreciadas a recondução de Alexandre Barreto de Souza para o cargo de superintendente-geral e a indicação de André Luís Macagnan Freire para o cargo de chefe da Procuradoria Federal Especializada junto ao órgão antitruste.

De Brasília

No Senado, a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) sabatina nesta terça-feira (14) dois indicados para o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), a partir das 14h.

Serão apreciadas a recondução de Alexandre Barreto de Souza para o cargo de superintendente-geral e a indicação de André Luís Macagnan Freire para o cargo de chefe da Procuradoria Federal Especializada junto ao órgão antitruste, na vaga decorrente do término do mandato de Juliana Oliveira Domingues, em abril.

O senador Eduardo Braga (MDB-AM) é o relator da recondução de Alexandre Barreto de Souza (MSF 6/2024). A relatoria da indicação de André Luís Macagnan Freire (MSF 5/2024), por sua vez, está a cargo do senador Jader Barbalho (MDB-PA).

O Cade é uma autarquia vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública que tem entre as suas funções o combate a cartéis e a de analisar e posteriormente decidir sobre as fusões, aquisições de controle, incorporações e outros atos de concentração econômica entre grandes empresas que possam colocar em risco a livre concorrência. (Com informações da Agência Senado.)

A reunião da CAE será realizada na sala 19 da ala Alexandre Costa.

Fonte: Agência Senado

ANTV BID da Volkswagen Cade Cartel dos cegonheiros Fiat Ford Formação de cartel Gaeco GM Incêndios criminosos Jeep Justiça Federal Luiz Moan MPF Operação Ciconia Operação Pacto Polícia Federal Prejuízo causado pelo cartel Sada Sinaceg Sindicam Sintraveic-PE Sintravers STJ Tegma Tentativa de censura Transporte de veículos Transporte de veículos2 Transporte de veículos novos TRF-4 Vittorio Medioli Volkswagen