Corpo de Bombeiros identifica evidências de incêndio criminoso em pátio de transportadora de Vittorio Medioli

 

Corpo de bombeiros do Estado de São Paulo identifica indícios de que incêndio no pátio da Brazul foi criminoso. Segundo o capitão Marcos Palumbo, porta-voz da corporação, foram encontrados dois pontos de origem do fogo. Isso, segundo ele, é um indício de que o incêndio possa ser criminoso, informou o site Agora São Paulo, do Grupo Folha de São Paulo.
O oficial esclareceu:

“Foram localizados dois pontos simultâneos, a uma grande distância um do outro. Em casos não criminosos [de incêndio], geralmente é identificado um ponto apenas.”

Ao todo, 15 caminhões-cegonha e 80 carros foram destruídos no pátio da Transportadora Barzul, empresa do grupo Sada, cujo proprietário é o político e empresário Vittorio Medioli.
O ataque ocorreu na madrugada de segunda-feira. O crime pode estar ligado a uma represália de cegonheiros afastados das transportadoras Tegma (um dos alvos da Operação pacto, deflagrada em 17 de outubro do ano passado) e Brazul. Os incêndios criminosos no transporte de veículos novos são práticas recorrentes do chamado cartel dos cegonheiros, segundo inquérito aberto pela Polícia Federal. Caminhões de transportadoras concorrentes ou cargas de montadoras que “ousam” contratar empresas independentes são os principais alvos dessa organização criminosa que atua em todo o país. O cartel dos cegonheiros controla mais 90% dos fretes do setor.
O site Livre Concorrência fez contato com a Brazul, mas não obteve resposta. O estrago causado pelos criminosos pode ser conferido no vídeo de abertura encaminhado à redação do site Livre Concorrência. O original tem mais de sete minutos de duração.
 

ANTV BID da Volkswagen Cade Cartel dos cegonheiros Combate aos cartéis Fiat Ford Formação de cartel Gaeco GM Incêndios criminosos Jeep Justiça Federal Luiz Moan MPF Operação Pacto Polícia Federal Prejuízo causado pelo cartel Sada Sinaceg Sindicam Sintraveic-PE Sintravers STJ Tegma Tentativa de censura Transporte de veículos Transporte de veículos2 Transporte de veículos novos TRF-4 Vittorio Medioli Volkswagen

Um comentário sobre "Corpo de Bombeiros identifica evidências de incêndio criminoso em pátio de transportadora de Vittorio Medioli"

  1. LUIZ CARLOS BEZERRA disse:

    MEUS AMIGOS LEITORES DESTE PORTAL, QUE ILUSTRA COM TODO RIGOR OS ACONTECIMENTOS QUE OCORREM NO SEGUIMENTO AFIM: TRANSPORTES DE VEÍCULOS NOVOS.
    É CLARO QUE O CARTEL DOS CEGONHEIROS, COMO UMA ENTIDADE DE ALTÍSSIMO TEOR DE PERICULOSIDADE, QUE É, JAMAIS FICARIA A MERCÊ, DOS TRANSPORTADORES NÃO COOPTADOS AO MESMO!
    SE ELES SE VIRAM ENCURRALADOS, DEVIDO AOS INCÊNDIOS PROVOCADOS POR ELES, NAS CARRETAS DE OUTRAS EMPRESAS, PRA MIM FICOU CLARO A ARTIMANHA: – VAMOS BOTAR FOGO EM ALGUMAS DE NOSSAS CARRETAS, POIS AÍ AS DENÚNCIAS CONTRA NÓS, CAIRÃO POR TERRA! JÁ QUE AGORA SEREMOS “VÍTIMAS”, DEIXAREMOS DE SER OS RÉUS. SIMPLES ASSIM!
    SÓ NÃO ENXERGARAM QUE OS INVESTIGADORES NÃO SÃO E NUNCA SERÃO INGÊNUOS A ESSE PONTO.
    COMO DIZIA UM SÁBIO INVESTIGADOR, NÃO SEI QUEM FOI ELE, MAS SEI QUE CITOU: – “O MELHOR LUGAR PARA UM ASSASSINO SE ESCONDER DA POLÍCIA, SERIA LOCAR UMA CASA QUE FICA AO LADO DA DELEGACIA!” POIS NUNCA NOS PROCURARÃO POR LÁ!
    NÃO É ÓBVIO?
    ACREDITEM QUE EXISTAM OUTROS CRIMINOSOS, QUEM NÃO QUER ENXERGAR! NÃO É ISSO MESMO?
    ESPERO QUE AS INVESTIGAÇÕES CHEGUEM AO FIM DESTAS APURAÇÕES, CONDENANDO OS VERDADEIROS CULPADOS, POIS FICOU CLARO QUE ESTES CRIMES SÃO TERRÍVEIS.
    QUE DEUS SEJA LOUVADO!
    EU SINCERAMENTE, GOSTARIA DE ESTAR ERRADO, MAS NÃO VEJO DE OUTRA FORMA!
    AGUARDEMOS OS NOVOS ACONTECIMENTOS!

Os comentários estão encerrados