Diretoria de sindicato eleita por meio de fraude contava com apoio da Sada

A diretoria do Sindicato dos Cegonheiros de Pernambuco (Sintraveic-PE) destituída por decisão da Justiça contava com o apoio da Sada Transporte e Logística, cujo dono é o atual prefeito de Betim (MG), Vittorio Medioli. Por meio de notas distribuídas à imprensa, a operadora do político e empresário mineiro aprovação as ações dos dirigentes cassados.

Abaixo segue o conteúdo encaminhado pela assessoria de imprensa da Sada à equipe do jornalista Jamildo Melo, conforme matéria publicada em 11 de agosto de 2017, no Blog de Jamildo.

Sobre o ex-presidente do Sintraveic José Milton de Freitas, derrubado por meio de golpe:

“Os dados estão sendo repassados por um ex-presidente de sindicato, que foi destituído por comportamento duvidoso em janeiro de 2017. Dessa forma, o movimento é ilegítimo, já que não tem o conhecimento, a validação e o apoio dos sindicatos da categoria.”

O movimento referido pela Sada é a mobilização dos cegonheiros pernambucanos que nesta semana completou 170 dias de duração. Os manifestantes reivindicam o cumprimento das  normas previstas no Programa de Incentivo Fiscal do Setor Automotivo de Pernambuco (Prodeauto), cujo conteúdo determina a contratação de mão de obra local para o transporte dos veículos produzidos pela montadora Fiat/Jeep naquele Estado. Em vez disso, a indústria italiana entregou a totalidade do transporte à Sada, uma empresa mineira.

Sobre o presidente eleito por meio de fraude, a nota da Sada esclarece:

“Luciano Pontes de Melo, nascido em Santa Cruz do Capibaribe, foi eleito em assembleia realizada em 29 de janeiro de 2017, contando com a presença de tabelião e de diretores da estrutura administrativa que foi destituída na mesma data. Essa eleição contou com 239 integrantes da categoria.”

A respeito do quórum da assembleia irregular, formado por pessoas estranhas ao setor, as fotos abaixo revelam participação de adolescentes e distribuição de lanches.

19-de-janeiro_pernambuco2_blog

19-de-janeiro_pernambuco3_blog

ANTV BID da Volkswagen Cade Cartel dos cegonheiros Fiat Ford Formação de cartel Gaeco GM Incêndios criminosos Jeep Justiça Federal Luiz Moan MPF Operação Ciconia Operação Pacto Polícia Federal Prejuízo causado pelo cartel Sada Sinaceg Sindicam Sintraveic-PE Sintravers STJ Tegma Tentativa de censura Transporte de veículos Transporte de veículos2 Transporte de veículos novos TRF-4 Vittorio Medioli Volkswagen

Um comentário sobre "Diretoria de sindicato eleita por meio de fraude contava com apoio da Sada"

  1. Luiz Carlos Bezerra disse:

    PERFEITO. ESTIVE LÁ NO LOCAL, PARA INTERVIR QUANTO A ASSEMBLÉIA FALSA, MAS NOSSO NÚMERO DE ASSOCIADOS ERA INFERIOR EM GRANDE NÚMERO, AOS INTEGRANTES DO MOVIMENTO FRAUDULENTO, QUE INCLUSIVE NEM TRANSPORTADORES DE VEÍCULOS SERIAM, COM IDENTIDADES DUVIDOSAS. SENDO ASSIM, COMO A ESCOLTA POLICIAL TAMBÉM ERA REDUZIDA, DEIXAMOS ACONTECER A ASSEMBLÉIA, APÓS ACORDO COM O OFICIAL DA POLÍCIA MILITAR LÁ EXISTENTE, CONVIDADOS POR NÓS, PARA ENTÃO REGISTRARMOS A OCORRÊNCIA DEVIDA. FATO ESSE QUE REALMENTE OCORREU.
    EM VISTA DISSO, NÃO PODE SER DEVIDAMENTE REGISTRADA A FRAUDULENTA ATA, POIS SE TRATAVA DE ILEGITIMIDADE, JÁ QUE NÃO HOUVE DESTITUIÇÃO DA DIRETORIA LEGAL, AO QUAL FAÇO PARTE INTEGRANTE.
    CONSTATADA A FRAUDE, APÓS AS DEVIDAS VERIFICAÇÕES LEGAIS, O DR. VIRGÍLIO ENTÃO TOMOU AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS CITADAS EM LIMINAR, PROIBINDO AO MELIANTE, COOPTADO, CONHECIDO POR LUCIANO PONTES, DE SEQUER UTILIZAR O NOME DO SINDICATO AUTÊNTICO, SINTRAVEIC, CUJO PRESIDENTE É E SEMPRE FOI O SR. JOSÉ MILTON DE FREITAS.
    APURE-SE!
    DE FRAUDE O BRASIL JÁ ESTÁ CANSADO DE SUA EXISTÊNCIA!
    É POR ISSO TUDO QUE PERGUNTO A QUEM POSSA INTERESSAR: POR QUE O GOVERNADOR DO ESTADO NÃO INTERVEM E NUNCA INTERVIU A NOSSO FAVOR! POR QUE SERÁ???
    ELE FOI ELEITO PARA DEFENDER AOS PERNAMBUCANOS, E ESTÁ DE OLHOS VENDADOS! POR QUE???

Os comentários estão encerrados