A diretoria do Sindicato dos Cegonheiros de Pernambuco (Sintraveic-PE) destituída por decisão da Justiça contava com o apoio da Sada Transporte e Logística, cujo dono é o atual prefeito de Betim (MG), Vittorio Medioli. Por meio de notas distribuídas à imprensa, a operadora do político e empresário mineiro aprovação as ações dos dirigentes cassados.
Abaixo segue o conteúdo encaminhado pela assessoria de imprensa da Sada à equipe do jornalista Jamildo Melo, conforme matéria publicada em 11 de agosto de 2017, no Blog de Jamildo.
Sobre o ex-presidente do Sintraveic José Milton de Freitas, derrubado por meio de golpe:
“Os dados estão sendo repassados por um ex-presidente de sindicato, que foi destituído por comportamento duvidoso em janeiro de 2017. Dessa forma, o movimento é ilegítimo, já que não tem o conhecimento, a validação e o apoio dos sindicatos da categoria.”
O movimento referido pela Sada é a mobilização dos cegonheiros pernambucanos que nesta semana completou 170 dias de duração. Os manifestantes reivindicam o cumprimento das normas previstas no Programa de Incentivo Fiscal do Setor Automotivo de Pernambuco (Prodeauto), cujo conteúdo determina a contratação de mão de obra local para o transporte dos veículos produzidos pela montadora Fiat/Jeep naquele Estado. Em vez disso, a indústria italiana entregou a totalidade do transporte à Sada, uma empresa mineira.
Sobre o presidente eleito por meio de fraude, a nota da Sada esclarece:
“Luciano Pontes de Melo, nascido em Santa Cruz do Capibaribe, foi eleito em assembleia realizada em 29 de janeiro de 2017, contando com a presença de tabelião e de diretores da estrutura administrativa que foi destituída na mesma data. Essa eleição contou com 239 integrantes da categoria.”
A respeito do quórum da assembleia irregular, formado por pessoas estranhas ao setor, as fotos abaixo revelam participação de adolescentes e distribuição de lanches.
PERFEITO. ESTIVE LÁ NO LOCAL, PARA INTERVIR QUANTO A ASSEMBLÉIA FALSA, MAS NOSSO NÚMERO DE ASSOCIADOS ERA INFERIOR EM GRANDE NÚMERO, AOS INTEGRANTES DO MOVIMENTO FRAUDULENTO, QUE INCLUSIVE NEM TRANSPORTADORES DE VEÍCULOS SERIAM, COM IDENTIDADES DUVIDOSAS. SENDO ASSIM, COMO A ESCOLTA POLICIAL TAMBÉM ERA REDUZIDA, DEIXAMOS ACONTECER A ASSEMBLÉIA, APÓS ACORDO COM O OFICIAL DA POLÍCIA MILITAR LÁ EXISTENTE, CONVIDADOS POR NÓS, PARA ENTÃO REGISTRARMOS A OCORRÊNCIA DEVIDA. FATO ESSE QUE REALMENTE OCORREU.
EM VISTA DISSO, NÃO PODE SER DEVIDAMENTE REGISTRADA A FRAUDULENTA ATA, POIS SE TRATAVA DE ILEGITIMIDADE, JÁ QUE NÃO HOUVE DESTITUIÇÃO DA DIRETORIA LEGAL, AO QUAL FAÇO PARTE INTEGRANTE.
CONSTATADA A FRAUDE, APÓS AS DEVIDAS VERIFICAÇÕES LEGAIS, O DR. VIRGÍLIO ENTÃO TOMOU AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS CITADAS EM LIMINAR, PROIBINDO AO MELIANTE, COOPTADO, CONHECIDO POR LUCIANO PONTES, DE SEQUER UTILIZAR O NOME DO SINDICATO AUTÊNTICO, SINTRAVEIC, CUJO PRESIDENTE É E SEMPRE FOI O SR. JOSÉ MILTON DE FREITAS.
APURE-SE!
DE FRAUDE O BRASIL JÁ ESTÁ CANSADO DE SUA EXISTÊNCIA!
É POR ISSO TUDO QUE PERGUNTO A QUEM POSSA INTERESSAR: POR QUE O GOVERNADOR DO ESTADO NÃO INTERVEM E NUNCA INTERVIU A NOSSO FAVOR! POR QUE SERÁ???
ELE FOI ELEITO PARA DEFENDER AOS PERNAMBUCANOS, E ESTÁ DE OLHOS VENDADOS! POR QUE???