
Dirigentes do Sindicato Nacional dos Cegonheiros (Sinaceg) tomaram posse em 25 de novembro na Câmara Temática de Transporte Rodoviário (CTTR), órgão técnico vinculado ao Conselho Nacional de Trânsito (Contran). A inscrição da entidade paulista que se autointitula nacional foi deferida para participar de sorteio público que definiu os integrantes da CTTR. O processo de seleção parece ter ignorado o fato de o Sinaceg já ter sido condenado por formação de cartel no transporte de veículos novos. A sentença foi proferida pela Justiça Federal.
Desde 2002, o Sinaceg, subordinado a grandes transportadoras, enfrenta processos nas Justiças federal e estaduais.
A entidade segue sendo investigada e já foi condenada por:
1 – Realizar práticas cartelizantes (alinhamento de preços e divisão de mercados).
2 – Abuso de poder econômico.
3 – Usar mecanismos de intimidação e retaliação para quem descumprir acordo firmado entre ANTV e Sinaceg.
4 – Fomentar condutas uniformes entre concorrentes.
5 – Utilizar as agremiações como fórum de discussões de informações concorrenciais sensíveis.
Sorteio
O sorteio para escolher os membros foi realizado pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e ocorreu em 16 de outubro. Elias Fazan e Márcio Galdino da Silva vão contribuir com o conhecimento adquirido no Sinaceg para oferecer sugestões e embasamento técnico nas decisões do CTTR. O mandato da dupla vai até 2021.
O presidente do Sindicato dos Cegonheiros de Goiás (Sintrave-GO), Afonso Rodrigues de Carvalho, o Magayver, lembrou que Elias Fazan era vice-presidente do Sinaceg, quando a entidade e o então presidente Aliberto Alves foram condenados por formação de cartel. Alves foi condenado em ação penal.
PREZADOS AMIGOS. ISSO É UM VERDADEIRO ABSURDO, AOS OLHOS DOS CIDADÃOS COMUNS, QUE SABEM DE TODAS AS ARTIMANHAS DESTE SINDICATO QUE ATUA COM TOTAL INCONSTITUCIONALIDADE, HÁ TANTO TEMPO!
COMO CITA O PRESIDENTE DO SINTRAVE-GO, E ESTE BRILHANTE PORTAL, TUDO ISSO NÃO PASSA DE UMA GRANDE FARSA, PARA LUDIBRIAR A JURISPRUDÊNCIA.
SE TODOS OS MEMBROS DE COMANDO DESTE SINDICATO JÁ ESTARIAM DEVIDAMENTE CONDENADOS, POR FORMAÇÃO DE CARTEL, EM INSTÂNCIAS ANTERIORES. COMO PODEM TEREM SIDO ELEITOS?
APUREM-SE!