
Um dos alvos da Operação Pacto, a Tegma Gestão Logística emitiu nota para informar os acionistas sobre a ação da Polícia Federal (PF) deflagrada na manhã desta quinta-feira na unidade da empresa em São Bernardo do Campo. Agentes da PF, em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO-MP/SP) e Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), também cumpriram mandados de busca e apreensão em Betim (MG), Simões Filho (BA) e Serra (ES), além de Santo André e São Bernardo do Campo, na região do ABC Paulista.
Há mais de um ano, os agentes investigam esquema de formação de cartel no setor de transporte de veículos novos. O segmento é controlado por uma organização criminosa conhecida por cartel dos cegonheiros. Existem outros inquéritos sobre a ação desse grupo, inclusive com indiciamentos de empresários por formação de cartel e de quadrilha.
No texto emitido pela Tegma, intitulado “Fato relevante – Busca e apreensão de material”, a transportadora investigada escreveu:
“A TEGMA GESTÃO LOGÍSTICA S.A. vem comunicar aos acionistas e ao mercado em geral que, na manhã de hoje 17/10, foi realizada uma busca e apreensão de material nas unidades da Companhia em São Bernardo do Campo pela Polícia Federal, em conjunto com o GAECO (Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) e com a colaboração do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).”
E concluiu:
“Informaremos assim que tivermos detalhes relevantes sobre o assunto.”
A nota é assinada pelo diretor-presidente e de relações com investidores da Tegma, Gennaro Odone,
MEUS AMIGOS LEITORES DESTE EXCELENTE PORTAL, QUE AO LONGO DE MUITOS ANOS VEM LUTANDO A FAVOR DAS TRANSPORTADORAS DE VEÍCULOS, NÃO VINCULADAS AO CARTEL DOS TRANSPORTADORES DE VEÍCULOS, AO QUAL FAZ PARTE INTEGRAL, ESTA TRANSPORTADORA TEGMA, QUE É DE ORIGEM ALEMÃ, ONDE SE COOPTOU AO CITADO CARTEL, OBTENDO LUCROS EXORBITANTES, LESANDO O NOSSO PAÍS, EM CONLUIO ÀS DEMAIS, JÁ CITADAS EM MATÉRIAS ANTERIORES,
AGORA, NÃO ADIANTA CHORAR!
O BRASIL ESTÁ SOB NOVA DIREÇÃO E, ESTA FARRA TEM QUE ACABAR!
A respeito do comentário do sr. Luiz Carlos Bezerra, o Site Livre Concorrência esclarece que sua filosofia é a defesa intransigente da livre concorrência, princípio consagrado pela Constituição Federal do Brasil e contra a formação de cartéis e concentração de qualquer mercado, principalmente por entender que tais atitudes causam sérias lesões aos consumidores brasileiros. Neste contexto, está inserido o mercado de transporte de veículos novos. Ivens Carús, Editor
APROVADÍSSIMO SR. IVENS CARÚS.
A CONSTITUIÇÃO FEDERAL DEVE SER SUMARIAMENTE RESPEITADA, EM TODOS OS SEUS PRINCÍPIOS.
PARABÉNS!
AVANTE BRASIL!