Foton anuncia chegada de dois modelos de mini caminhões Wonder cabines simples e dupla

A Proposta da montadora que prepara fábrica no Rio Grande do Sul, é oferecer ao mercado, dois modelos que prometem atender às necessidades dos mais diversos tipos de transporte, combinando tecnologia avançada, segurança e versatilidade.

Do Rio Grande do Sul

A Foton, maior fabricante de veículos comerciais leves, que está no Brasil desde 2011, anuncia a chegada ao país de dois modelos de mini caminhões. O Wonder, nas versões SC (cabine simples) e DC (cabine dupla), começa a sair da nacionalização da unidade que funciona atualmente na cidade de Guaíba, distante 28 quilômetros da capital gaúcha, Porto Alegre. Segundo a montadora, os novos modelos combinam “tecnologia avançada, segurança e versatilidade”.  Ainda está nos planos, para o próximo semestre, o lançamento no mercado brasileiro de outras duas versões de caminhões: o semileve Aumark S 315 e o semipesado Auman 17T.

O mini caminhão Wonder SC é, segundo a fabricante, a versão com cabine simples, projetada para oferecer máxima funcionalidade e espaço de carga. A cabine simples proporciona uma área de carga maior, para o transporte de maior volume em relação à cabine dupla. Ideal para pequenas e médias empresas, profissionais autônomos e comerciantes, o Wonder SC se destaca por sua eficiência e agilidade.

Com uma capacidade de carga útil de até 1,495 quilos, o Wonder SC é ideal para o transporte de mercadorias, ferramentas e materiais diversos em ambientes urbanos. A caçamba espaçosa e os diversos pontos de ancoragem garantem que a carga seja transportada com segurança e facilidade.

Já o Wonder DC, mesmo com cabine dupla, oferece alta capacidade de carga útil, de até 1,245 quilos. O veículo é ideal para empresas que precisam transportar tanto pessoas como mercadorias. A caçamba espaçosa, equipada com diversos pontos de ancoragem, garante que a carga seja levada de forma segura. 

A versão cabine dupla foi projetada para oferecer conforto e espaço para toda a equipe de trabalho, sem comprometer a capacidade de carga. Sua cabine espaçosa acomoda confortavelmente até cinco passageiros. (Foto: Divulgação Foton)

ANTV BID da Volkswagen Cade Cartel dos cegonheiros Fiat Ford Formação de cartel Gaeco GM Incêndios criminosos Jeep Justiça Federal Luiz Moan MPF Operação Ciconia Operação Pacto Polícia Federal Prejuízo causado pelo cartel Sada Sinaceg Sindicam Sintraveic-PE Sintravers STJ Tegma Tentativa de censura Transporte de veículos Transporte de veículos2 Transporte de veículos novos TRF-4 Vittorio Medioli Volkswagen