Investigadores começam a analisar laudos da perícia realizada em pátio onde 85 veículos novos e 25 caminhões-cegonha foram incendiados

Investigadores já estão com os laudos da perícia que analisou as provas recolhidas em incêndio que destruiu 85 veículos novos e 25 caminhões-cegonha em pátio usado pela transportadora Brazul, em São Bernardo do Campo. A empresa pertence ao grupo Sada, cujo dono é o político e empresário Vittorio Medioli.

Testemunhas também estão sendo ouvidas nesta fase do inquérito. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo informou:

“O caso é investigado pela Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de São Bernardo do Campo, que instaurou inquérito policial. A unidade está ouvindo testemunhas e analisa o resultado dos laudos periciais. Diligências estão em andamento
para esclarecer os fatos.”

Os veículos foram queimados na madrugada de 26 de fevereiro. O Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo identificou indícios de que o incêndio foi criminoso.

Especula-se que os ataques estão ligados a uma represália de cegonheiros afastados das transportadoras Tegma e Brazul. Os crimes também podem estar vinculados a uma disputa interna no Sindicato Nacional dos Cegonheiros, o Sinaceg (ex-Sindicam). O Ministério Público de São Paulo acompanhará os trabalhos.

ANTV BID da Volkswagen Cade Cartel dos cegonheiros Combate aos cartéis Fiat Ford Formação de cartel Gaeco GM Incêndios criminosos Jeep Justiça Federal Luiz Moan MPF Operação Pacto Polícia Federal Prejuízo causado pelo cartel Sada Sinaceg Sindicam Sintraveic-PE Sintravers STJ Tegma Tentativa de censura Transporte de veículos Transporte de veículos2 Transporte de veículos novos TRF-4 Vittorio Medioli Volkswagen

Um comentário sobre "Investigadores começam a analisar laudos da perícia realizada em pátio onde 85 veículos novos e 25 caminhões-cegonha foram incendiados"

  1. LUIZ CARLOS BEZERRA disse:

    MEUS AMIGOS QUE LEEM ESSE MAGNÍFICO PORTAL.
    HÁ ALGUNS MESES ATRÁS, JÁ COMENTAMOS SOBRE ESSE ATO HEDIONDO, CAUSADO NO PÁTIO DESSA EMPRESA E, NAQUELA OCASIÃO CONSTATAMOS QUE TERIA SIDO CAUSADO POR ELES PRÓPRIOS, PARA ENTÃO CULPAREM DEMAIS TRANSPORTADORAS NÃO VINCULADAS AO CARTEL DOS CEGONHEIROS, QUE COMANDAM O SEGMENTO POR TANTOS ANOS, CAUSANDO SÉRIOS PREJUÍZOS FINANCEIROS AOS COFRES PÚBLICOS E AOS CONSUMIDORES FINAIS!
    DE FATO, ESSES CRIMES (DOS INCÊNDIOS) FORAM PRATICADOS POR POR ELES PRÓPRIOS. INCRÍVEL, MAS É VERDADE!
    BASTA VERIFICAREM QUE ATÉ AS MONTADORAS (CONIVENTES COM O CARTEL), AINDA DEIXOU DE REQUERER OS PREJUÍZOS PELOS SEUS VEÍCULOS QUEIMADOS, JUNTAMENTE COM A BRAZUL, SOBRE SEUS EQUIPAMENTOS TAMBÉM INCENDIADOS.
    COMO SE EXPLICA ISSO?
    AS INVESTIGAÇÕES COMPROVARÃO TUDO E PUNIRÁ OS RÉUS NA FORMA DAS LEIS. TEMOS CERTEZA!
    DOA A QUEM DOER!
    ESSE CARTEL TEM QUE SER EXTINTO IMEDIATAMENTE, DEIXANDO DE ATUAR EM NOSSO PAÍS!
    OS LÍDERES DESSA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA (CARTEL DOS CEGONHEIROS), TAMBÉM DEVERÃO SER RESPONSABILIZADOS E PUNIDOS!

Os comentários estão encerrados