Juíza federal atende pedidos e muda audiência de instrução presencial para virtual

A magistrada, titular da 3ª Vara da Justiça Federal de São Bernardo do Campo, decidiu atender o pedido das partes sobre a forma da audiência de instrução. A previsão inicial de a solenidade ser realizada presencialmente foi alterada para virtual.

De São Paulo

A juíza Ana Lúcia Iucker Meirelles de Oliveira, titular da 3ª vara federal de São Bernardo do Campo (SP), decidiu que a realização da audiência de instrução, programada para às 10 horas do dia 21 de setembro, será feita de “forma virtual”. A magistrada atendeu a manifestação das partes que solicitaram a medida, alegando o fato de que várias testemunhas arroladas no processo residem em outros estados. De acordo com a publicação, o artigo 455 e parágrafos do Código de Processo Civil “incumbe ao advogado da parte informar ou intimar a testemunha por ele arrolada do dia, da hora e do local da audiência, dispensando-se a intimação do juízo”.

A solenidade é integrante da ação movida pelas empresas Brazul Transporte de Veículos e Autoservice Logística que pedem indenização por dano moral e uso de imagem. As empresas são controladas pelo grupo Sada, que tem como proprietário, o político e empresário Vittorio Medioli. Vasculhadas por policiais federais, representantes do Ministério Público de São Paulo e técnicos do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) no âmbito da Operação Pacto, as transportadoras ajuizaram a medida contra cinco pessoas físicas, a Transilva Logística – signatária de acordo de leniência com a autoridade antitruste – e o próprio Cade.

Nota da Redação: Esclarecemos que embora a decisão da juíza Ana de Oliveira tenha o horário das15h15min da sexta-feira (25), a equipe de reportagem só teve acesso à informação nesta segunda (28). Feito o registro.

ANTV BID da Volkswagen Cade Cartel dos cegonheiros Fiat Ford Formação de cartel Gaeco GM Incêndios criminosos Jeep Justiça Federal Luiz Moan MPF Operação Ciconia Operação Pacto Polícia Federal Prejuízo causado pelo cartel Sada Sinaceg Sindicam Sintraveic-PE Sintravers STJ Tegma Tentativa de censura Transporte de veículos Transporte de veículos2 Transporte de veículos novos TRF-4 Vittorio Medioli Volkswagen

Um comentário sobre "Juíza federal atende pedidos e muda audiência de instrução presencial para virtual"

  1. Luiz Carlos Bezerra disse:

    Pois é amigos que acompanham essas brilhantes matérias desse Portal.
    É claro que essa pessoa jamais se pronunciaria nesses “debates”. Quem evidentemente tem culpa por esses absurdos, jamais se pronunciaria mesmo.
    Só quem não deve não teme, não é mesmo?
    O grande líder dessa Facção Criminosa, denominado como o “Cartel dos Cegonheiros”, é o próprio Prefeito de Betim-MG.
    Já deveria ter sido impeachmado, há muitos anos e todas as suas Transportadoras de Veículos, vinculadas ao sistema e inclusive a Tegma que é alemã, já deveriam ter seus respectivos “Alvarás de Funcionamento ” cancelados!
    Só assim o “Cartel”, deixaria de existir!
    Salvem nossa Pátria Amada Brasil!

Os comentários estão encerrados