NOVO CAMINHO POR TERRENO CONHECIDO

Com o lançamento do site Livre Concorrência estamos começando hoje a trilhar um novo caminho por terreno bastante conhecido. Oriundos do Anticartel, decidimos por oxigenar nosso próprio trabalho, criando uma marca e ferramentas mais atuais e modernas. A escolha do nome se coaduna com a defesa do inciso V do artigo 170 da Constituição brasileira: “A ordem econômica, fundada na valorização do trabalho humano e na livre iniciativa, tem por fim assegurar a todos existência digna, conforme os ditames da justiça social, observados os seguintes princípios: IV – Livre concorrência.”

Sendo a Constituição nossa lei maior, é indispensável que todos, indistintamente, a cumpram. Quando se preconiza a justiça social, na defesa de direitos e oportunidades iguais, há de se combater com vigor quem trabalha diuturnamente visando a deter o controle de determinados setores da economia, em prejuízo à livre concorrência e ao direito de todos a ter sua cota de participação. Os conluios, os conchavos, os cartéis, a dominação de mercados específicos e o abuso do poder econômico, principalmente, precisam ser denunciados para que as autoridades competentes adotem medidas eficazes no sentido de coibir tais práticas nocivas à sociedade.

A partir desta segunda-feira, o www.livreconcorrencia.com.br se propõe a ser mais um canal de divulgação das ações abusivas e nefastas de empresas, grupos econômicos e seus agentes executores, sempre cobrando dos órgãos de governo, atitudes que tenham, em seu escopo, a adoção de ações práticas para pôr fim a eventuais abusos, quando comprovados pelas vias legais.

Ivens Carús – Editor 

ANTV BID da Volkswagen Cade Cartel dos cegonheiros Fiat Ford Formação de cartel Gaeco GM Incêndios criminosos Jeep Justiça Federal Luiz Moan MPF Operação Ciconia Operação Pacto Polícia Federal Prejuízo causado pelo cartel Sada Sinaceg Sindicam Sintraveic-PE Sintravers STJ Tegma Tentativa de censura Transporte de veículos Transporte de veículos2 Transporte de veículos novos TRF-4 Vittorio Medioli Volkswagen