O recesso continua, mas a ameaça ao livre mercado deve interromper nossas férias a qualquer momento

Bom dia!

A equipe do site Livre Concorrência segue de recesso. São poucos dias, mas necessários para manutenção de equipamentos, ajustes na nossa cobertura e, claro, recarregar as baterias de nossos repórteres e editores.

Apesar da folga, seguimos atentos aos desdobramentos da conquista da Ceva Logistics. A empresa venceu concorrência mundial para fazer a logística de distribuição dos veículos produzidos pela BMW Group, que fabrica carros das marcas BMW e Mini em Araquari, no estado de Santa Catarina.

A nova operação estava prevista para se iniciar em 1º de janeiro. Em dezembro, integrantes do cartel dos cegonheiros se mobilizaram para reverter a derrota. A manifestação foi suspensa poucos dias depois. De lá para cá o silêncio tomou conta do setor.

Apesar da nova ameaça à livre concorrência no transporte de veículos novos no país – controlado pelos grupos Sada e Tegma, em parceria com sindicatos patronais – nossa equipe segue descansando, mas sem diminuir a vigilância e a busca de novas informações, o que garante a publicação de qualidade.

A assessoria de Imprensa da montadora permanece com a mesma versão, de que o “término de contrato com o fornecedor (Tegma Gestão Logística) foi previamente planejado e acordado”. Mas a realidade é adversa, já que os mesmos operadores vinculados ao cartel dos cegonheiros continuam escoando a produção.

Vamos voltar em seguida ou a qualquer momento com novidades sobre BMW, Cade e preços de combustíveis.

ANTV BID da Volkswagen Cade Cartel dos cegonheiros Fiat Ford Formação de cartel Gaeco GM Incêndios criminosos Jeep Justiça Federal Luiz Moan MPF Operação Ciconia Operação Pacto Polícia Federal Prejuízo causado pelo cartel Sada Sinaceg Sindicam Sintraveic-PE Sintravers STJ Tegma Tentativa de censura Transporte de veículos Transporte de veículos2 Transporte de veículos novos TRF-4 Vittorio Medioli Volkswagen

Um comentário sobre "O recesso continua, mas a ameaça ao livre mercado deve interromper nossas férias a qualquer momento"

  1. LUIZ CARLOS BEZERRA disse:

    DESCANSE COM TRANQUILIDADE, NOBRE EQUIPE QUE HÁ TANTOS ANOS TEM TRABALHADO COM MUITO AFINCO, PARA EDITAR SUAS MATÉRIAS LÍCITAS, CONTRA ESSA FACÇÃO CRIMINOSA, DENOMINADA CARTEL DOS CEGONHEIROS.
    CERTAMENTE A CITADA MONTADORA BMW, MESMO TENDO ATUADO PARA BANIR ESSE CARTEL, ESTARIA COM RECEIO DE PERDER PARTE DE SUAS PRODUÇÕES, DEVIDO AOS FORTES ATAQUES DANOSOS DESSE CARTEL, POIS ELES INCENDEIAM AS CARRETAS CARREGADAS COM VEÍCULOS 0(ZERO) KM, ORA PRODUZIDOS, NÃO É?
    ESSA É A MINHA OPINIÃO.
    CABE A JUSTIÇA ATUAR COM “MÃOS DE FERRO”, PARA BANIR ESSAS PRÁTICAS DANOSAS AO NOSSO BRASIL, DEFINITIVAMENTE!
    PARA EXTERMINAR ESSE CARTEL, BASTARIA CANCELAR TODOS OS ALVARÁS DE FUNCIONAMENTO DESSAS TRANSPORTADORAS VINCULADAS AO SISTEMA CRIMINOSO EM QUESTÃO, POIS SÓ DESSA FORMA AS DEMAIS TRANSPORTADORAS DE VEÍCULOS, LOTADAS NO NOSSO TERRITÓRIO NACIONAL, E BRASILEIRAS, TERIAM SUAS OPORTUNIDADES DE OPERAR, RESPEITANDO AS LEIS CONSTITUCIONAIS, SENDO A LIVRE CONCORRÊNCIA, A PAUTA PRINCIPAL, SEM CAUSAREM DANOS AOS CONSUMIDORES FINAIS.
    PONTO FINAL PRA ELES!
    SÓ NOS RESTA AGUARDAR MESMO!
    ESSE PORTAL CAUSA TERROR A ESSA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA, POIS SÓ EDITA A PURA VERDADE!

Os comentários estão encerrados