O site Livre Concorrência precisa de você!

Está cada vez mais difícil fazer jornalismo investigativo e independente no Brasil. Também é de amplo conhecimento que jornalismo de qualidade custa caro. A produção de matérias espelhadas na verdade dos fatos agrada gregos e desagrada troianos, ou vice-versa.

O site Livre Concorrência vem enfrentando, por conta disso, fortes ataques por meio de sistemáticas ações cíveis e criminais, o que gera alto custo jurídico para atender a crescente demanda. Aliado a isso, novos profissionais competentes foram agregados no início do ano passado. Infelizmente recursos destinados à produção de reportagens e pagamento dos nossos profissionais estão migrando para assessoria jurídica. Mais de 40 ações já foram protocoladas contra o site. Em quase todos os processos promotores, procuradores e juízes, inclusive de instâncias superiores, confirmaram o trabalho jornalístico desenvolvido por nossa equipe. Essas vitórias e reconhecimentos nos enchem de orgulho, mas o custo disso é alto.

Somos o único canal do Brasil a cobrir de forma dedicada fatos relacionados à ordem econômica, formação de cartéis, dominação de mercado relevante e atos de concentração. Enfatizamos ações de empresas e pessoas físicas que infringem práticas concorrenciais e acabam cometendo infrações e prejudicando a economia, principalmente, os consumidores.

Por isso, o site Livre Concorrência precisa da sua ajuda para manter a linha editorial independente.

Praticamos um jornalismo sério e de qualidade, o que rendeu credibilidade ao longo do tempo. Para isso, basta você fazer uma contribuição de qualquer valor para a chave PIX 91578138000128 (Ivens O. M. Carus-ME, microempresa proprietária do site). Pode ser uma única vez ou mensal. Todos os valores arrecadados serão tratados como contribuição espontânea. Os dados serão mantidos sob sigilo absoluto e os impostos pertinentes serão recolhidos na forma da legislação vigente.

Precisamos da sua ajuda para manter a linha editorial independente.

Participe desta vaquinha!

Chave PIX 91578138000128
(Ivens O. M. Carus-ME, microempresa proprietária do site)

ANTV BID da Volkswagen Cade Cartel dos cegonheiros Fiat Ford Formação de cartel Gaeco GM Incêndios criminosos Jeep Justiça Federal Luiz Moan MPF Operação Ciconia Operação Pacto Polícia Federal Prejuízo causado pelo cartel Sada Sinaceg Sindicam Sintraveic-PE Sintravers STJ Tegma Tentativa de censura Transporte de veículos Transporte de veículos2 Transporte de veículos novos TRF-4 Vittorio Medioli Volkswagen