
O objetivo é reprimir o crime de cartel, garantindo a proteção dos direitos dos consumidores e a promoção de um ambiente concorrencial correto e saudável no setor.

Do Amazonas
Em parceria com o Procon-AM e a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), a Polícia Federal deflagrou nessa quarta-feira (19) a operação Cartel Zero para identificar postos de combustíveis na capital do Amazonas que estejam combinado preços para evitar a concorrência.
A Polícia Federal entende que a ação conjunta contribui para o combate e a prevenção do crime de cartel, garantindo a proteção dos direitos dos consumidores e a promoção de um ambiente concorrencial correto no setor.
O delegado da Polícia Federal, Thiago Monteiro, explicou que os postos de combustíveis analisados são de diferentes franquias, selecionados aleatoriamente. Para tanto foi utilizada técnica de amostragem. Ele acrescentou em entrevista coletiva:
“Com a operação, a gente vai tentar coibir e fiscalizar crimes como o de cartel nas três redes de distribuição de combustíveis aqui de Manaus. Encontrando irregularidades, será aberto um inquérito para identificar os responsáveis.”
Para o diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe, o que se observa na cidade muitas vezes é uma grande diferença no preço praticado de um posto de combustível para outro. A fiscalização vai verificar se o valor definido nas bombas é afetado por outros fatores. Os preços alinhados acima do valor de mercado levantam a suspeita de que o setor está cartelizado. Ele ressaltou:
“Por isso, a fiscalização vai verificar se o valor definido nas bombas é afetado por outros fatores.”
Foto: PF-AM
QUE NOVA MATÉRIA BOMBÁSTICA E LÍCITA MESMO!
TODOS OS CARTÉIS EXISTENTES EM NOSSA NAÇÃO BRASILEIRA, DEVEM SER EXTINTOS IMEDIATAMENTE, POIS TRATAM-SE DE TERRÍVEIS FACÇÕES CRIMINOSAS QUE SÃO ADMINISTRADAS POR BANDIDOS CRIMINOSOS!
DECRETEM O FIM DA LINHA PARA TODOS OS SEUS INTEGRANTES!
PARABENIZO VEEMENTEMENTE OS ÓRGÃOS JULGADORES DESSAS CAUSAS!