
Os atos de vandalismo e tentativa de homicídio registrados no final do ano passado no entorno da fábrica da Caoa-Chery, em Jacareí, seguem sendo investigados pelo 2º Distrito Policial da cidade localizada no interior de São Paulo. Com exclusividade ao site Livre Concorrência, a Secretaria da Segurança do Estado (SSP) de São Paulo informou que os crimes praticados contra veículos e funcionários da Transportadora Gabardo estão sendo apurados em dois inquéritos.
Os ataques foram deflagrados após a empresa gaúcha vencer concorrência aberta pela montadora para escoar os veículos produzidos em Jacareí até a rede de concessionárias da marca. Transportadoras ligadas ao cartel dos cegonheiros, que controla com mãos de ferro o setor, perderam a disputa.
Sobre a tentativa de homicídio, a secretaria de Segurança informa:
“A vítima foi ouvida, assim como algumas testemunhas, e exames
periciais foram anexados ao inquérito. A equipe segue realizando diligências.”
Em relação aos ataques contra os veículos da Gabardo, a SSP revela:
“Sobre as investigações de danos de automóveis, parte dos envolvidos prestou depoimento e os que moram em outras cidades estão sendo ouvidos nas respectivas delegacias, para as quais foram expedidas cartas precatórias para realização das oitivas.”
A nota foi emitida em 2 de agosto.
ESTAS AÇÕES NÃO PODEM JAMAIS FICAR IMPUNES, HAJA VISTA OS ATENTADOS CONTRA AS VIDAS DOS CARRETEIROS, ALÉM DOS PREJUÍZOS CAUSADOS À MONTADORA E À PRÓPRIA GABARDO, QUE PERDERAM SEUS EQUIPAMENTOS DE TRABALHO!
QUANTO AO CARTEL, NADA MAIS TEMOS A DECLARAR, POIS TODOS OS LÍDERES DEVEM SER SUMARIAMENTE PRESOS, E SEREM OBRIGADOS A PAGAR PELOS PREJUÍZOS ORA CAUSADOS!
O BRASIL PEDE SOCORRO!