Senado marca sabatina de indicados para compor Tribunal do Cade

A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado marcou para a próxima terça-feira a sabatina dos quatro futuros integrantes do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Os nomes foram indicados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Há outras duas etapas a serem vencidas até as posses.

De Brasília

Na próxima terça-feira (5), a Comissão de Assuntos Econômicos do Senado começa a sabatinar as quatro indicações feitas pelo presidente Lula para compor o Tribunal do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). A medida visa acelerar a composição do órgão julgador – sete integrantes – e a retomada do julgamento dos processos que estão com prazos suspensos por conta da falta de quórum. Para serem empossados, os futuros conselheiros ainda precisarão ter os nomes aprovados na própria comissão e no plenário do Senado, em votação secreta.

Dentre os indicados, está José Levi Mello do Amaral Júnior, um gaúcho de São Gabriel. Ele possui mestrado em Direito do Estado e Teoria do Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs). Outro nome integrante da lista é o atual superintendente adjunto da autoridade antitruste, Diogo Thomson de Andrade. Também serão sabatinados Camila Cabral Pires Alves, economista-chefe do Cade em 2013 e Carlos Jacques Vieira Gomes, consultor de direito econômico do Senado. Gomes é especialista em direito da concorrência e participou da confecção da lei antitruste, em 2011. Todos possuem amplo conhecimento dos temas ligados à livre concorrência.

ANTV BID da Volkswagen Cade Cartel dos cegonheiros Combate aos cartéis Fiat Ford Formação de cartel Gaeco GM Incêndios criminosos Jeep Justiça Federal Luiz Moan MPF Operação Pacto Polícia Federal Prejuízo causado pelo cartel Sada Sinaceg Sindicam Sintraveic-PE Sintravers STJ Tegma Tentativa de censura Transporte de veículos Transporte de veículos2 Transporte de veículos novos TRF-4 Vittorio Medioli Volkswagen

Um comentário sobre "Senado marca sabatina de indicados para compor Tribunal do Cade"

  1. LUIZ CARLOS BEZERRA disse:

    Pois é, nobres amigos que sempre acompanham essas brilhantes matérias, editadas nesse Portal lícito.
    Agora, só nos resta aguardar as novas decisões desse Plenário, para assim extinguir definitivamente esse Cartel dos Cegonheiros, e esse Sindicato fraudulento, que se considera como: “Nacional”, desrespeitando as Leis Constitucionais de nossa Nação Brasileira!
    Salvem o nosso Brasil!
    Que seja breve!

Os comentários estão encerrados