Sinaceg afirma desconhecer documentos e conteúdos apreendidos pela Polícia Federal

Entidade já condenada em duas instâncias da Justiça federal do Rio Grande do Sul por formação de cartel no transporte de veículos novos alegou desconhecer evidências apreendidas pela Polícia Federal.

O Sindicato Nacional dos Cegonheiros (Sinaceg) negou que tenha participado de movimento grevista deflagrado na Bahia, em 2014. Também contestou a informação de que recebera recursos de transportadoras vinculadas ao cartel dos cegonheiros para promover a mobilização, conforme comprovam documentos apreendidos pela Polícia Federal no âmbito da Operação Pacto.

Por meio de assessoria de imprensa, o Sinaceg respondeu ao site Livre Concorrência.

“No ano de 2014 não houve nenhum movimento grevista na Bahia, que tivesse sido promovido por cegonheiros associados ao Sinaceg (na época Sindicam).”


Reprodução de e-mail apreendido pela Polícia Federal (folha 1.892)

___________

A entidade que se autointitula nacional acrescentou na nota:

“O Sinaceg não possui base territorial no estado da Bahia.”

E concluiu:

“O Sinaceg não recebeu qualquer das importâncias anotadas nos papéis exibidos e, portanto, desconhece aqueles documentos ou seu conteúdo.”


Reprodução de e-mail apreendido pela Polícia Federal (folha 1.892)

___________

ANTV BID da Volkswagen Cade Cartel dos cegonheiros Combate aos cartéis Fiat Ford Formação de cartel Gaeco GM Incêndios criminosos Jeep Justiça Federal Luiz Moan MPF Operação Pacto Polícia Federal Prejuízo causado pelo cartel Sada Sinaceg Sindicam Sintraveic-PE Sintravers STJ Tegma Tentativa de censura Transporte de veículos Transporte de veículos2 Transporte de veículos novos TRF-4 Vittorio Medioli Volkswagen

Um comentário sobre "Sinaceg afirma desconhecer documentos e conteúdos apreendidos pela Polícia Federal"

  1. LUIZ CARLOS BEZERRA disse:

    SÓ RINDO MESMO.
    PARECE PIADA, MAS NÃO É!
    ELES SEMPRE SE INTITULARAM COMO “SINDICATO NACIONAL”, QUE É INCONSTITUCIONAL. FAZEM DE TUDO PARA DOMINAR ESSE MERCADO DE TRANSPORTES DE VEÍCULOS NOVOS EM NOSSO PAÍS, AO LONGO DE TANTOS ANOS. JÁ FORAM CONDENADOS EM OUTRAS INSTÂNCIAS JURÍDICAS DO BRASIL, E TEM O DESCARAMENTO DE DIZER QUE A PF ESTARIA MENTINDO, OU FORJANDO ESSA PLANILHA!
    TUDO ISSO, SÓ NO NOSSO BRASIL MESMO! COMO PODE UMA ENTIDADE CRIMINOSA ACUSAR A PF, DE FORJAR TAIS PROVAS. ISSO, POR SI SÓ, JÁ DENIGRE A SUA IMAGEM, MAIS UMA VEZ E, ASSIM, COMPROVA A LEGITIMIDADE DESSES FATOS. NÃO É MESMO!
    TODOS OS CRIMINOSOS DESSA FACÇÃO (CARTEL DOS CEGONHEIROS), DEVERIAM SER SERIAMENTE PUNIDOS, NA FORMA DAS LEIS, IMEDIATAMENTE! DOA A QUEM DOER!
    CONCORDAM COMIGO?
    ENTÃO, QUER DIZER QUE A “OPERAÇÃO PACTO”, FOI FORJADA?
    MAIS UM ABSURDO ESSE, ELES ATACAM ATÉ A PF, E FICAM LIVRES, ATÉ OS DIAS DE HOJE!
    SÓ NOS RESTA AGORA, AGUARDAR OS RESULTADOS FINAIS, PARA EXTERMINAREM DEFINITIVAMENTE ESSE CARTEL!

Os comentários estão encerrados