Sintravers já alijou da GM transportadora associada

A Beto’s Car, empresa associada ao Sintravers, questionou, por correspondência eletrônica, o fato de não ter sido avisada sobre reunião ocorrida na entidade no último dia 25. Na pauta, assuntos ligados a possibilidade de associados serem agregados à Bonança, empresa paulista que tem a bandeira levantada pelo presidente Jefferson de Souza Casagrande, o Bolinha. O dono da transportadora, Adalberto de Souza Pinto, também afirmou que já foi vítima do mesmo tipo de pressão sofrida pela JLS. A empresa dele foi vetada pelo presidente do Sintravers, que por meio de e-mail, alijou a Beto’s Car do transporte de veículos da GM.

A Beto’s Car é a associada que ingressou na Justiça com ação denunciando um desvio de R$ 3,2 milhões dos cofres do sindicato gaúcho. Ele pede o ressarcimento dos valores ao caixa do Sintravers.

Na extensa correspondência eletrônica encaminhada inclusive para policiais federais, promotores e procuradores da República, o dono da empresa confirmou o que o presidente do Sintrave-GO, Afonso Rodrigues de Carvalho, denunciou sobre o esquema para afastar a JSL.

Adalberto, proprietário da Beto’s Car, ressalta que a negativa do empresário Sérgio Gabardo em participar de qualquer acordo nesse sentido, “despertou a ira do sr. Jefferson (Bolinha)”. A partir daí, segundo o e-mail, Bolinha e o diretor executivo do Sindicam, Gilmar Donizete, o Mexicano, viraram os olhos para a Bonança, empresa com dezenas de ações de cobrança de débitos. A ideia é trabalhar para passar as cargas da JSL para a Bonança.

ANTV BID da Volkswagen Cade Cartel dos cegonheiros Fiat Ford Formação de cartel Gaeco GM Incêndios criminosos Jeep Justiça Federal Luiz Moan MPF Operação Ciconia Operação Pacto Polícia Federal Prejuízo causado pelo cartel Sada Sinaceg Sindicam Sintraveic-PE Sintravers STJ Tegma Tentativa de censura Transporte de veículos Transporte de veículos2 Transporte de veículos novos TRF-4 Vittorio Medioli Volkswagen