Transilva divulga vídeo para atrair novos clientes no bilionário mercado de transporte de veículos

Um dia antes de o setor de transporte de veículos ser sacudido por notícias envolvendo a BR Logis com uma candidatura frustrada ao comando do Sindicato Nacional dos Cegonheiros (Sinaceg), que durou apenas quatro dias, a Transilva Logística apresentou vídeo institucional na plataforma do Instagram, agitando ainda mais o segmento.

Do Espírito Santo

A Transilva Logística, que tem sede em Vitória (ES), iniciou a divulgação de vídeo institucional na plataforma do Instagram, visando alcançar novos clientes no disputado e bilionário setor de transporte de veículos. A empresa capixaba firmou acordo de leniência em 2017 com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), apresentando documentos que comprovam a atuação de cartel no setor. Depois de participar do esquema por cerca de cinco anos, a transportadora levou à autoridade antitruste fortes indícios que culminaram na investigação da Polícia Federal e Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de São Bernardo do Campo (SP). O inquérito se transformou em diligências criminais de busca e apreensão no âmbito da Operação Pacto, em 17 de outubro de 2019. Das 12 pessoas indiciadas, nove se tornaram rés.

Na semana passada, a Transilva resolveu mostrar-se ao mercado com o vídeo intitulado “Explorando a grandiosidade da Transilva”. No material a empresa apresenta-se como “referência no Brasil e no Mercosul, ampliando o alcance de seus serviços”.

Veja o vídeo: 

https://www.instagram.com/reel/C35sNkOpDc9/?igsh=MWI3eTR0eXFiMXV0OQ==

O emprego de tecnologia de ponta recebe destaque na propaganda divulgada, chamando a atenção para o fato de a empresa oferecer “segurança total, garantindo a integridade dos veículos do começo ao fim da operação”.

A Transilva, que em 2021 (Foto de abertura/arquivo), após ser contratada para fazer operações de porto para a importadora Ford, mobilizou forte aparato policial para garantir a segurança das cargas e de colaboradores, acrescenta ainda, que considera ter a “solução definitiva para o transporte e armazenamento de veículos de todos os tipos”.

A publicidade traz uma mensagem convidativa:

“Transilva, sua parceira de confiança no armazenamento e transporte de veículos.”

ANTV BID da Volkswagen Cade Cartel dos cegonheiros Fiat Ford Formação de cartel Gaeco GM Incêndios criminosos Jeep Justiça Federal Luiz Moan MPF Operação Ciconia Operação Pacto Polícia Federal Prejuízo causado pelo cartel Sada Sinaceg Sindicam Sintraveic-PE Sintravers STJ Tegma Tentativa de censura Transporte de veículos Transporte de veículos2 Transporte de veículos novos TRF-4 Vittorio Medioli Volkswagen

Um comentário sobre "Transilva divulga vídeo para atrair novos clientes no bilionário mercado de transporte de veículos"

  1. LUIZ CARLOS BEZERRA disse:

    POIS É, MEUS CAROS AMIGOS QUE SEMPRE ACOMPANHAM AS MATÉRIAS BRILHANTES DESSE PORTAL, O DA “LIVRE CONCORRÊNCIA”, QUE FAZ PARTE DAS NOSSAS LEIS CONSTITUCIONAIS, ONDE TODOS OS CARTÉIS, AQUI EXISTENTES, DEVEM E DEVERIAM SER EXTINTOS, NA FORMA DA LEI.
    COMO SE CONSTATA, ESSA EMPRESA EM QUESTÃO, A TRANSILVA, ACIMA CITADA, TAMBÉM PARTICIPOU DESSA FACÇÃO CRIMINOSA, DENOMINADA COMO O “CARTEL DOS CEGONHEIROS”, QUE ATÉ HOJE AINDA ATUA NO SEGMENTO DOS TRANSPORTES ABSOLUTOS DOS AUTOMÓVEIS NOVOS PRODUZIDOS NAS PLANTAS DE NOSSO PAÍS.
    ESSA EMPRESA, TENTOU CONCORRER AO COMANDO DO SINDICATO DO CARTEL, MAIS CONHECIDO ATUALMENTE COMO O SINACEG, QUE SE INTITULA COMO SENDO UM SINDICATO NACIONAL, INFRINGINDO A NOSSA CONSTITUIÇÃO, COMO TODOS JÁ SABEM DISSO E, ESSE SINDICATO JÁ DEVERIA TER SIDO FECHADO, COM SEUS COMANDANTES DEVIDAMENTE INTIMADOS A PAGAREM MULTAS PELOS PREJUÍZOS CAUSADOS AO BRASIL AO LONGO DE TANTOS ANOS.
    A TRANSILVA, MESMO SENDO UMA EMPRESA COM BRILHANTE ESTRUTURA OPERACIONAL, CERTAMENTE DEVERIA SER PUNIDA TAMBÉM, MA DE FORMA MAIS BRANDA, POR TER DENUNCIADO O SISTEMA, CONFORME ACIMA CITADO.
    TODAS AS TRANSPORTADORAS DE VEÍCULOS QUE ATUAM HÁ TANTOS ANOS, SOB O COMANDO DESSE CARTEL, TAMBÉM DEVERIAM SER PROIBIDAS DE ATUAREM EM NOSSA PÁTRIA AMADA, ONDE O MAIOR LÍDER DESSA FACÇÃO, QUE SE ESCONDE PARA NÃO SOFRER REPRESÁLIAS JUDICIAIS, COM MAIS DE 4(QUATRO) EMPRESAS OPERANDO NO SISTEMA E, POR SER O PREFEITO DE BETIM-MG, JÁ DEVERIA TER SOFRIDO O IMPEACHMENT DESSA FUNÇÃO TAMBÉM HÁ MUITO TEMPO.
    O SEGMENTO DE TRANSPORTE DE VEÍCULOS NOVOS PRODUZIDOS NAS MONTADORAS DE NOSSO PAÍS SÓ DEVERIA SER TRANSPORTADO COM OS RESPEITOS CABÍVEIS, MAS POR TRANSPORTADORAS NACIONAIS, QUE NÃO FAÇAM PARTE DE CARTÉIS, POIS ELES COBRAM ÁGIOS NOS PREÇOS DOS FRETES, PREJUDICANDO EM MUITO OS CONSUMIDORES FINAIS, QUE NEM SABEM DISSO, ALÉM DOS CRIMES PRATICADOS PELO SISTEMA, QUANDO INCENDEIAM EQUIPAMENTOS DE TRANSPORTADORAS QUE SE “ATREVEM”, A TRANSPORTAR E A OFERECER SEUS SERVIÇOS AS CITADAS MONTADORAS.
    BASTA LEREM AS MATÉRIAS BRILHANTES JÁ EDITADAS NESSE PORTAL, PARA ASSIM SE INSTRUÍREM MELHOR, POIS AS GRANDES MÍDIAS JORNALÍSTICAS NUNCA EDITARAM NADA SOBRE ESSES ASSUNTOS.
    SÓ NOS RESTA AGORA É SABERMOS ONDE TUDO ISSO VAI PARAR, NÃO É MESMO?
    NOSSA NAÇÃO BRASILEIRA MERECE SER RESPEITADA!
    NADA MAIS A COMENTAR!

Os comentários estão encerrados