Transilva é atacada por anunciar oferta de vagas para motoristas do ES

O conjunto de indivíduos denominado Cegonheiros do ABC em Luta também atacou a operadora de logística e transportadora Transilva Log, do Espírito Santo. O modelo dos panfletos eletrônicos usados para denegrir a imagem do grupo Caoa e da empresa Transportes Gabardo repetiu-se nas agressões à Transilva. Sob o título “O golpe dos corruptores”, o material reproduz anúncio de oferta de vagas de emprego para motoristas do Espírito Santo, publicado pela transportadora daquele Estado.

Abaixo do anúncio, encontra-se um texto em destaque e em forma de alerta: “Transilva está contratando motoristas para trabalhar no transporte da Volkswagen do Brasil”. O enfoque adotado deixa claro a intenção do cartel: eles se acham donos do mercado.

28-de-novembro_transilva_blog

Assim que a peça começou a circular, mensagens de ódio chegaram às redes sociais. O site Livre Concorrência reproduz o conteúdo de três áudios. Palavras ofensivas ou de baixo calão foram cortadas. Segundo foi apurado, a contratação limita-se ao preenchimento de dez vagas para motoristas-cegonheiros.

Primeira mensagem

“A Transilva está deixando centenas de pais desempregados.”

Segunda mensagem

“Já não bastam os 250 pais de família que perderam o serviço da Kia no próprio Estado, agora está contratando 450 para investir no serviço da Volks e deixando mais de 1,5 mil pais de família desempregados. É brincadeira, velho!”

Terceira mensagem

“A Transilva está contratando mais de 450 motoristas lá de Vitória.”

As autoridades responsáveis pela seguranças nas estradas precisam ficar atentas à possibilidade de ações violentas não se restringirem apenas às redes sociais.

ANTV BID da Volkswagen Cade Cartel dos cegonheiros Fiat Ford Formação de cartel Gaeco GM Incêndios criminosos Jeep Justiça Federal Luiz Moan MPF Operação Ciconia Operação Pacto Polícia Federal Prejuízo causado pelo cartel Sada Sinaceg Sindicam Sintraveic-PE Sintravers STJ Tegma Tentativa de censura Transporte de veículos Transporte de veículos2 Transporte de veículos novos TRF-4 Vittorio Medioli Volkswagen