Transilva investe na modernização para melhor atender clientes e valorizar os colaboradores

Um novo conceito em transporte de caminhões por pranchas foi projetado e desenvolvido pela área técnica da transportadora em parceria com a Três Eixos.

Do Espírito Santo

(Atualizada às 12h49min)

Enquanto a maioria das montadoras que operam no país são impedidas de contratar novos transportadores “com melhores condições técnicas e financeiras” – como denunciou a Volkswagen em 2017 na última tentativa de mudar os atuais prestadores de serviços vinculados ao cartel dos cegonheiros, empresas que defendem num ambiente concorrencial saudável investem em tecnologia e segurança. A Transilva Logística e Transportes, anuncia que acabou de receber 20 pranchas projetadas e desenvolvidas especialmente para a empresa (foto de abertura/Divulgação Transilva).

Os novos equipamentos agregam modernização e valorização aos colaboradores. O projeto teve a parceria da empresa Três Eixos, que tem fábrica em Caxias do Sul (RS). O objetivo é agilizar o transporte de caminhões por pranchas e, ao mesmo tempo, proteger os colaboradores, reduzindo risco de avarias e o esforço físico de motoristas e manobristas nos embarques.

As novas pranchas contam com sistema hidráulico acoplado aos semi-reboques. O diretor Comercial da Transilva, Marcelo Zafonato, explica:

“Foram três meses de reuniões, sugestões e avaliações para que se chegasse a esse novo sistema que vai revolucionar o mercado de transporte de caminhões e outros veículos pesados por pranchas.”

A Transilva possui bases operacionais localizadas em pontos estratégicos do país, interligadas pela sua matriz, no Espírito Santo.

Segundo Zaffonato, o desenvolvimento e aquisição das novas pranchas é uma exigência do mercado, que busca soluções inteligentes e práticas para atender o transporte de veículos.

ANTV BID da Volkswagen Cade Cartel dos cegonheiros Fiat Ford Formação de cartel Gaeco GM Incêndios criminosos Jeep Justiça Federal Luiz Moan MPF Operação Ciconia Operação Pacto Polícia Federal Prejuízo causado pelo cartel Sada Sinaceg Sindicam Sintraveic-PE Sintravers STJ Tegma Tentativa de censura Transporte de veículos Transporte de veículos2 Transporte de veículos novos TRF-4 Vittorio Medioli Volkswagen