Transportes Gabardo sofre sexto ataque incendiário. Em 12 dias, criminosos atearam fogo em 16 caminhões

Criminosos voltaram a atacar a Transportes Gabardo no início da madrugada deste sábado, 27. Os incendiários atearam fogo em um caminhão-cegonha carregado com veículos destinados à locadora Localiza enquanto o motorista dormia na boleia. Os bandidos agiram no estacionamento do Posto Balança, no município pernambucano de São Caitano.

A cegonha e a carga foram totalmente destruídas (foto abaixo). O motorista acordou a tempo de desengatar o caminhão da carreta. Chama a atenção a ousadia dos incendiários. Desta vez eles atearam fogo ao veículo da Gabardo bem próximo às bombas de combustível (conforme mostra vídeo gravado no local).

ataque-pernambuco2

Os ataques à transportadora começaram após a empresa gaúcha conquistar a vaga de operadora logística da montadora Chery, instalada no município de Jacareí, no Interior de São Paulo. As manifestações em frente à fábrica de automóveis e os incêndios são uma represália do cartel dos cegonheiros à decisão da Chery de abrir concorrência para selecionar prestadores de serviço para escoar a produção da marca até a rede de concessionárias. Com o processo, as transportadoras Brazul e Tegma perderam o cliente.
Com a melhor proposta (valor dos fretes inferior ao praticado pelo cartel e condições técnicas superiores) a Transporte Gabardo venceu a concorrência.

Crimes ocorreram em quatro estados
Em 12 dias, dezesseis caminhões foram incendiados. Os criminosos já agiram em quatro estados: Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Pernambuco. Antes dos incêndios, caminhões da Gabardo foram atingidos com miguelitos na saída da fábrica. O vandalismo danificou veículos novos que estavam sendo transportados até concessionárias da Chery.

[wpvideo 81fexJHz]

 

ANTV BID da Volkswagen Cade Cartel dos cegonheiros Fiat Ford Formação de cartel Gaeco GM Incêndios criminosos Jeep Justiça Federal Luiz Moan MPF Operação Ciconia Operação Pacto Polícia Federal Prejuízo causado pelo cartel Sada Sinaceg Sindicam Sintraveic-PE Sintravers STJ Tegma Tentativa de censura Transporte de veículos Transporte de veículos2 Transporte de veículos novos TRF-4 Vittorio Medioli Volkswagen